Confira os destaques desta segunda-feira:

Empresas varejistas são as que mais sofrem com a inflação em alta, uma vez que o seu faturamento depende de venda a prazo, conforme destaca o analista CNPI-T e professor da Xpeed School, Murilo Garcia, nesta segunda-feira (31). Para o cenário de Lojas Renner (LREN3), o especialista classifica como “um bom papel para o setor, sem dúvida nenhuma”.

No cenário internacional, os especialistas comentaram sobre o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) decidir manter, na quarta-feira (26), a taxa básica de juros dos Estados Unidos entre 0 e 0,25%.

Sendo assim, o analista afirmou que houve uma retirada de recursos de uma parte dos mercados emergentes, e a outra parte optou por vir para a América Latina, entre eles o Brasil.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,02%, a 7.464,37 pontos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta terça-feira (1) que o Índice de Preços ao Produtor (IPP) teve alta de 28,39% no acumulado de 2021. Em dezembro, os preços da indústria variaram -0,12% frente a novembro, um recorde para a série histórica, iniciada em 2014.

Entretanto, Cabral explicou que a receita no tesouro de fato irá bombar, porque temos mais pessoas com carteira assinada e mais impostos. Só que como o salário é menor, o trabalhador não consegue consumir igualmente consumia no início do ano. “PIB patina de lado, mas a receita do governo explode”.

De acordo com nota do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), a decisão foi tomada por unanimidade, com voto favorável dos 27 secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal.

Segundo o diretor da FUP, Tadeu Porto, não deverá haver resistência a Buzanelli, já que ela já era conselheira e “os requisitos para a vaga já foram avaliados”, avaliou.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (29) que o governo deve enviar na próxima semana uma proposta de emenda constitucional (PEC) ao Congresso para zerar o imposto federal que incide sobre o diesel.

Um subíndice no PMI oficial para produção ficou em 50,9, abaixo dos 51,4 em dezembro, enquanto os novos pedidos caíram para 49,3, de 49,7.

Para o analista Gustavo Almeida, no cenário atual, existem mais motivadores que estimulam uma alta do preço das commodities. “Existem mais fatores que podem estimular o preço ir para cima do que correções”.

A leitura definitiva, porém, ficou abaixo da estimativa preliminar de janeiro e também da previsão de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, de 60,5 em ambos os casos.

O conselheiro relator do caso, Emmanoel Campelo, recomendou a aprovação da operação, mas com ressalvas que já foram apresentadas anteriormente pela agência.

A Suzano aumentou preços da tonelada de celulose vendida para Europa e América do Norte a partir de fevereiro, seguindo reajuste anunciado mais cedo neste mês para clientes na Ásia, informou uma fonte do mercado nesta quinta-feira.

ensinando como fazer para ganhar dinheiro

8O6ku57H0q

Deixe o seu comentário