Hoje pela manhã, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o país se manterá firme na luta contra a invasão russa, que entra em seu oitavo dia de conflitos.

A seguir, veja os 9 acontecimentos marcantes da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Após bombeiros conterem o fogo que se alastrou em parte da usina nuclear de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, autoridades do país confirmaram que tropas russas assumiram o controle do local na manhã desta sexta-feira, 4 (madrugada em Brasília). Apesar de cidades estratégicas estarem sob cerco russo e embates continuarem ocorrendo pelo país, o 9° dia de conflito começou com uma redução de tensões, após o incidente não ter escalado para uma catástrofe nuclear. A usina é a maior da Europa.

Nos EUA, as bolsas também fecham em alta. Por lá, os índices avançaram devido à esteira da expectativa de uma retomada de negociações entre Rússia e Ucrânia e com Jerome Powell dizendo que vai propor uma elevação de 0,25pp na reunião do Fomc deste mês.

O bilionário russo Roman Abramovich anunciou nesta quarta-feira (2) a venda do clube inglês Chelsea FC. Em nota, o russo afirmou que a operação não será acelerada e que a decisão foi tomada por melhor interesse do clube.

Segundo ele, os militares da Ucrânia não estão mais na localidade e seus habitantes devem agora cumprir as instruções de “pessoas armadas que vieram para a administração da cidade”.

O importante passo ocorre como consequência do acordo de 3,25 bilhões de reais fechado em outubro para adquirir 50% do capital da Comerc, uma das maiores em comercialização de energia do Brasil.

Depois de não conseguir tomar rapidamente as principais cidades e subjugar os militares da Ucrânia, autoridades dos EUA disseram que acreditam que a Rússia tentará cercar cidades, cortando suprimentos e rotas de fuga, atacando com uma força combinada de blindados e tropas terrestres.

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira deve mostrar que as condições do mercado de trabalho se apertaram ainda mais, com a taxa de desemprego retomando a tendência de baixa e a falta de trabalhadores elevando os salários.

As forças russas realizavam ataques à infraestrutura militar em Donetsk, controlada pelos separatistas, e apertavam o cerco a Mariupol, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov.

Antes do conflito, o presidente Jair Bolsonaro esteve na Rússia e, numa reunião com o presidente russo Vladimir Putin, tratou de temas envolvendo fertilizantes.

888casino 200 bonus

IpgxM0uDY7

Deixe o seu comentário