urnierplan

urnierplan

urnierplan

Os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram mais em fevereiro, registrando o maior aumento anual em 40 anos, e a inflação deve acelerar nos próximos meses, conforme a guerra da Rússia contra a Ucrânia eleva os custos do petróleo e de outras commodities.

RADAR CORPORATIVO

O analista político, Erich Decat, conversou com o economista da Mirae, Julio Neto, e abordou os principais temas que ocorreram nesta semana, no 32º episódio do Bullets da Semana.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta sexta-feira, 11, que a reunião de hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi para tratar do processo de privatização da Eletrobras, ainda em trâmite no Tribunal de Contas da União (TCU).

Nesta quinta-feira, 10, após 57 dias, a Petrobras anunciou aumento de 25% do diesel e de 19% da gasolina. O reajuste vale a partir de hoje. Com a escalada dos preços do petróleo por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, a estatal não conseguiu segurar os reajustes. Ainda assim, o preço no mercado interno está bem abaixo do avanço da commodity no mercado internacional.

A decisão leva o total de auxílio dos EUA à segurança da Ucrânia ao longo do último ano a 1,2 bilhão de dólares, afirmou uma autoridade sênior do governo.

Outro país é a Nicarágua. Daniel Ortega, presidente do país, disse que Putin estava certo ao reconhecer duas regiões separatistas do leste da Ucrânia como independentes. Ortega disse também que a tentativa da Ucrânia de ingressar na Otan representa uma ameaça à Rússia.

“De forma geral, começamos 2022 num padrão parecido com o ano de 2021, dezembro do ano passado foi um ponto fora da curva”, completou ele, lembrando que o ano passado foi marcado por oito taxas mensais negativas.

“Amanhã, tomaremos um quarto pacote de medidas para isolar ainda mais a Rússia e drenar os recursos que ela usa para financiar essa guerra bárbara”, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

O apetite por risco voltou à região asiática após as bolsas de Nova York fecharem em sólida alta e os preços do petróleo sofrerem queda de mais de 10%, ontem, diante de sinalização de que a Ucrânia está disposta a fazer concessões para encerrar a guerra com os russos.

Ele descreveu a situação como turbulenta, mas disse que já estão sendo tomadas medidas para acalmá-la e estabilizá-la.

A Azul afirma em nota que, embora o valor do barril do petróleo já tenha superado os níveis atuais há 14 anos, a situação hoje “é muito pior, pois naquela época o valor do dólar estava muito abaixo dos atuais R$ 5,00 e era cotado abaixo de R$ 2,00”.

Por fim, o professor de relações internacionais afirmou que se a guerra se prolongar, a China tem uma política externa muito pragmática e ela jamais romperá com o Ocidente por causa da Rússia.

urnierplan radar esportivo

ihUoxqnKQ9

Deixe o seu comentário