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A Equatorial Energia (EQTL3) teve lucro líquido ajustado de R$ 502 milhões no terceiro trimestre de 2021, uma queda de 17,3% em relação ao mesmo período do ano passado, que ficou em R$ 607 mi. A empresa divulgou o balanço trimestral nesta quarta-feira (10), após o fechamento do mercado, na Comissão de Valores Imobiliários (CMV).
Mais cedo, o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas confirmou, em nota separada, que recebeu dois pacientes “com suspeita de EEB”.
A diretora afirmou ainda que a provisão afetou diretamente nos resultados da Via durante o terceiro trimestre. “A gente poderia ter entregado muito mais, mas tivemos, infelizmente, esse impacto dessa maior provisão”, ressaltou.
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A produção de mate de níquel da Vale Indonesia caiu 13% nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, também devido a problemas de manutenção.
A safra agrícola de 2022 deve totalizar 270,7 milhões de toneladas, alta de 7,8% em relação à estimativa de 2021, ou 19,5 milhões de toneladas a mais.
A empresa acrescentou que trabalha com assessores da Houlihan Lokey e da Sidley Austin sobre seus problemas de liquidez e que continuará a adotar medidas para resolvê-los. A Fantasia enfrenta ainda uma forte queda em suas vendas.
Do outro lado, Via aponta entre as maiores baixa, com queda de 11,63%, a R$ 6,23. A empresa reportou lucro líquido de R$ 101 milhões no terceiro trimestre de 2021. O número representa avanço de 1% em comparação ao mesmo período de 2020. O Ebitda ajustado foi R$ 669 milhões, crescimento de 6,7% ante o terceiro trimestre do ano passado. Já a receita líquida da Via registrou R$ 7,3 bilhões no trimestre, baixa de 5,9% na comparação anual.
O Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi R$ 669 milhões, crescimento de 6,7% ante o terceiro trimestre do ano passado.
Juros mais altos tendem a tornar o mercado de renda fixa doméstico mais atraente, consequentemente elevando a demanda pelo real.
A Comissão afirmou que a inflação alcançará 2,4% em 2021, de 0,3% em 2020, desacelerando a 2,2% em 2022 e 1,4% em 2023. O pico da alta dos preços deve acontecer nos últimos quatro meses deste ano, e então vai enfraquecer gradualmente durante 2022.
“A redução das restrições governamentais permitiu maior circulação dos consumidores, que prontamente voltaram a frequentar nossos shoppings em busca de compras, entretenimento e convivência”, afirmou Ruy Kameyama, CEO da brMalls. “Destacamos também o forte relacionamento e confiança dos lojistas no portfólio da brMalls, e atingimos em setembro uma taxa de ocupação de 97,6%.”
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