• Home |
  • Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Em meio à crise gerada pelas mudanças no teto de gastos e debandada na equipe econômica, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve ir ao Ministério da Economia às 14h30 (de Brasília) desta sexta-feira, 22. De acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a ideia é mostrar apoio ao ministro, que, apesar de especulações, pretende permanecer no governo.

O PMI da indústria de serviços da zona do euro caiu para 54,7, de 56,4, menor leitura desde abril e abaixo da previsão de pesquisa da Reuters (55,5).

MRV (MRVE3)

Recuo do petróleo influencia baixa da Petrobras, que reportou ontem dados de produção do 3º trimestre. No período, a estatal produziu 2,5 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), decréscimo de 5% em comparação a igual período do ano passado. Papel ON (PETR3) da petroleira cai 0,94% (R$ 28,60), enquanto o PN (PETR4) registra baixa de 1,60% (R$ 28,90).

Posto de combustível REUTERS/Andrew KellyPostos de combustíveis de Minas Gerais já registram falta do produto devido a protesto que bloqueia o transporte em bases de distribuidoras em Betim desde quinta-feira, disse à Reuters o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares.

“Ontem de manhã, o presidente Jair Bolsonaro falou que não iria romper o teto de gastos. No final do dia, o ministro da Economia falou que para poder distribuir o Auxílio, terá que romper o teto de gastos. Imagina a cabeça do investidor que está se posicionando em ações”, criticou Almeida.

Nos Estados Unidos, as bolsas de NY devem abrir com sinais mistos, indicam os futuros. O de Dow Jones e do S&P estavam há pouco estáveis em +0,05% e -0,06%, respectivamente, enquanto o de Nasdaq recua 0,29%. Os yileds dos Treasuries caem e a T-Note de 10 anos estava, há pouco, a 1,67%, depois de chegar a 1,70% pela primeira vez desde maio. O investidor acompanha fala de Powell ainda pela manhã e os balanços. Entre os indicadores, às 10h45 sai a prévia da inflação ao produtor em outubro.

Ibovespa tem recuperação parcial e fecha em queda; semana acumula 6% de baixaGuedes sobre Auxílio Brasil e teto de gastos: ‘Solução não altera fundamentos fiscais da economia’‘Não faremos nenhuma aventura’, diz Bolsonaro sobre Auxílio BrasilConfira alguns destaques da bolsa nesta sexta:

“O Brasil também sofre as consequências do agravamento da nossa crise energética que se soma aos desafios fiscais e inflacionários já existentes. Dessa forma, seguimos com posições tomadas em juros nominais também no portfólio doméstico”, afirmaram.

Foto: Reuters – Cris Faga/ZUMA Wire/Alamy Live NewsA debandada no Ministério da Economia devido aos riscos fiscais com o teto de gastos para financiar o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, leva o Ibovespa a cair forte mais uma vez nesta sexta-feira (22). No radar dos investidores, está a aprovação da PEC dos precatórios pela comissão especial da Câmara.

Veja mais:

Após um dia de forte aversão a risco no mercado financeiro, devido ao acordo firmado dentro do governo para alterar o teto de gastos e à decisão de criar um benefício a benefício a caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de quinta-feira, 21, que o mercado fica “nervosinho” com as medidas anunciadas por ele.

Página não encontrada - Engendrar Página não encontrada - Engendrar

vaFiG097bT

Deixe o seu comentário