Ibovespa. Foto: Reprodução, Agência BrasilO Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira (21), acompanhando o clima positivo dos mercados internacionais, à medida que diminuem os temores de uma nova crise financeira provocada pelo colapso de vários bancos.

Em suma, na noite de ontem, o Credit Suisse anunciou que solicitará um empréstimo de até 50 bilhões de francos suíços (US$ 53,7 bilhões) do Banco Central do país. Além disso, o banco afirmou que realizará uma série de operações de recompra de títulos da dívida por quase 3 bilhões de francos suíços.

No Brasil, os destaques estão para as ações que divulgaram seus resultados trimestrais. Méliuz (CASH3) se coloca na liderança das altas do Ibovespa, enquanto CVC Brasil (CVCB3) e Localiza (RENT3) estão entre as maiores quedas do índice.

Os mercados europeus, por sua vez, registram fortes quedas nesta manhã, com as ações do setor bancário ainda em território negativo após as consequências globais do SVB. O Reino Unido está se preparando para o “Orçamento de Primavera” do chanceler Jeremy Hunt hoje, no qual ele deve anunciar as principais reformas de pensões e creches, enquanto o país continua lutando contra uma crise de custo de vida.

Ganhe tanto na alta quanto na baixa do Bitcoin. Abra sua conta na Bybit

Mas, como investidores, buscamos proteger e rentabilizar nosso patrimônio. Essa parece ser a tônica de qualquer investimento, correto? Buscar um bom retorno ajustado ao nível de risco que você se sente confortável.

Agenda econômicaMinistro da Casa Civil, Rui Costa, reúne-se com integrantes da sua equipe para avaliar arcabouço fiscalHaddad e Rui Costa discutem solução para juros do consignado do INSSAlemanha: Inflação ao produtor (PPI) de fevereiro (4h)Zona do euro: Balança comercial de janeiro (7h)BC: Pesquisa semanal Focus (8h25)Presidente do BCE, Christine Lagarde, discursa no Parlamento em Bruxelas (11h)Haddad participa da cerimônia de lançamento do “Mais Saúde para o Brasil”, no Planalto (11h)BC faz leilão de swap com oferta de até 16 mil contratos (US$ 800 milhões) em rolagem (11h30)Foto: Reuters, Brendan McDermidOs índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta terça-feira (21), com os investidores na expectativa da reunião de política monetária do Federal Reserve, que divulgará a decisão na quarta-feira (22). A expectativa é que o BC norte-americano eleve a os juros em 0,25 ponto percentual, mas uma manutenção nas taxas não está descartada.

No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentará o novo arcabouço fiscal para a aprovação do presidente Lula, que marcou reunião nesta tarde com ministros da área econômica para tratar sobre o tema. O objetivo do projeto é substituir a atual regra do teto de gastos, em vigor desde 2017.

Segundo maior banco da Suíça, Credit Suisse. Foto: Reprodução, PixabayAs ações do Credit Suisse atingem outra baixa histórica nesta quarta-feira (15) pela segunda sessão consecutiva, caindo mais de 20% na Suíça e nos Estados Unidos pela manhã.

O Copom, por sua vez, deve manter a Selic em 13,75%. Mesmo sem a divulgação do novo arcabouço fiscal, o Banco Central poderá aliviar o comunicado para dar uma sinalização ao governo, que segue a ofensiva contra o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

7h – Zona do Euro: Índice de Preços ao Consumidor (Fevereiro)9h – Brasil: IBC-Br9h – Brasil: Taxa de Desemprego10h15 – EUA: Produção Industrial (Fevereiro)11h – EUA: Confiança do Consumidor – Preliminar (Março)

Deixe o seu comentário