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*Com Reuters

As incorporadoras também correm para levantar recursos no mercado para pagarem dívidas.

O governo publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União o decreto que regulamenta o empréstimo ao setor elétrico que está sendo estruturado para fazer frente aos custos adicionais incorridos com a crise hídrica.

“Assim, após os estudos, caso a companhia decida efetivamente seguir com o processo, todas as informações pertinentes serão tempestivamente divulgadas aos seus acionistas e ao mercado”, disse a empresa no fato relevante.

O ministério conduzirá investigações de revisão da validade das medidas antidumping e anti-subsídios impostas às importações de DDGS dos Estados Unidos a partir de 12 de janeiro e deve terminar antes de 12 de janeiro de 2023, disse o ministério em comunicados.

A incerteza do mercado vem deixando o cenário mais volátil, para isso a dolarização dos investimentos é uma opção. Fernando Ulrich, economista e head da Liberta Investimentos, disse à BM&C News nesta terça-feira (11) que essa prática deve ser adotada o quanto antes.

Antes da chegada de mais chuvas para trazer a alívio às hidrelétricas, fontes próximas das negociações chegaram a comentar de valores de 15 bilhões de reais para o empréstimo.

Procurada, a Gol disse que não vai comentar.

A empresa de locação de veículos acrescentou que os sistemas estão sendo restabelecidos e que não há evidências de acesso a bases de dados da empresa nem de extração de informações pessoais.

Rodovias em Minas Gerais, incluindo as BR-040 e MG-030 estavam com trechos interditados, dificultando o transporte de insumos, produtos e pessoas, segundo boletins do Ministério da Infraestrutura divulgados na véspera.

*Com Reuters

O Comitê Nacional de Secretários da Fazenda (Comsefaz) já marcou para esta semana uma reunião para debaterem se o congelamento será estendido ou se os Estados voltarão ao modelo usual de cálculo do ICMS, pelo qual o imposto incide sobre o preço médio ponderado ao consumidor final, que é reajustado a cada 15 dias. Cada Estado tem competência para definir a alíquota. Segundo dados da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis (Fecombustíveis), ela varia entre 25% e 34% na gasolina, dependendo do Estado.

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