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Marcelo Inoue, sócio e analista da Perfin Investimentos, avalia cenário para a Petz. Confira:
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As ações da Hypera (HYPE3) lideram as altas do Ibovespa nesta manhã, com valorização de 4,20% (R$ 35,71) depois de a empresa ter informado a compra de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição no Brasil, México e Colômbia, da Sanofi, por US$ 190,3 milhões.
“Entre uma discussão de uma CPMF provisória e essa reforma [tributária], eu sou a favor de uma CPMF provisória.”
EM ATUALIZAÇÃO*
Petróleo Ainda nos EUA será divulgado o relatório de estoques de petróleo no país. O preço do combustível já passa por grande movimentação com a falta de um acordo entre os países da Opep+ para o aumento da produção nos próximos meses, e esse indicador pode agitar ainda mais o cenário.
Mercado: PIB, Reforma e o que move esta quarta-feiraCâmara aprova projeto para barrar supersalários no funcionalismoO presidente vinha se queixando nos últimos dias de soluços persistentes. Em 9 de julho, ele voltou a reclamar do problema a apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada. “Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar.”
O ministro da Pasta, Bento Albuquerque, afirmou reiteradamente que o país não corre risco de ter racionamento de energia. No dia 28 de junho, chegou a fazer um pronunciamento em rede nacional para falar sobre a crise hídrica.
Na semana passada, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, classificou o aumento da bandeira tarifária como uma “consequência da crise hídrica” e afirmou que as térmicas dão mais segurança ao fornecimento de energia. “Essas bandeiras tarifárias significam que o custo da energia ficou mais caro e essa energia tem que ser paga. É isso que o consumidor vai ter que arcar com o custo”, disse em entrevista ao programa “Agenda Econômica”, da TV Senado.
Alan Ghani é economista com especialização nos EUA (UTSA) e doutor (PhD) em Finanças pela USP. Atualmente, ele é consultor sobre investimentos no Brasil e no exterior, professor de Economia e Finanças na pós e no MBA da FIA e da SaintPaul. Também é palestrante nas áreas de Economia e Política.
Leia também:
A pasta comandada por Tarcísio de Freitas quer liquidar o contrato da Marimex, que acabou em maio de 2020, porque pretende licitar ali um terminal de fertilizantes que ocuparia cerca de 90% do espaço e, no restante, construir uma área de manobra de trens (por ferroviária) para destravar um gargalo logístico do porto.
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