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Bullard tem sido um forte apoiador das ações cada vez mais agressivas que o Fed toma desde março, quando elevou sua taxa de juros “overnight” em 0,25 ponto percentual, e seguiu com um aumento de 0,50 ponto em maio e um incremento de 0,75 ponto nesta semana.
“Adotar uma abordagem constante para elevar as taxas reais de juros de longo prazo pode nos ajudar a evitar aperto além do necessário para restaurar a estabilidade de preços, garantindo ao mesmo tempo que façamos o suficiente.”
As opções digitais negociadas na B3 embutiam nesta terça-feira a maior precificação para alta de 0,75 ponto percentual do juro básico nesta semana desde que as medições para o Copom de junho começaram, indicativo da maior expectativa do mercado de que o Banco Central precisará ser ainda mais enérgico na política monetária num momento de pressão inflacionária global.
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Após o feriado, os investidores ainda repercutiram a alta de juros no Brasil e nos EUA. Por aqui, o Copom subiu a Selic em 0,5 ponto percentual, para 13,25% ao ano.
De acordo com a agenda, a proposta será discutida nesta segunda-feira (20) com os líderes dos partidos convocados pelo presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas/AL), que demonstrou insatisfação com a decisão ainda na sexta-feira passada.
Aqui no Brasil, o volume do setor de serviços registrou variação de 0,2% em abril, acumulando alta de 9,5% em 2022 na comparação com o mesmo período de 2021. Com esse resultado, o setor está 7,2% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta terça-feira.
O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, em um ensaio publicado no site do banco, disse que apoiou a elevação dos juros desta semana e poderia apoiar outro movimento de tamanho semelhante em julho, mas afirmou que o Fed deveria ser “cauteloso” sobre exagerar no tamanho e na velocidade dos ajustes.
O texto prevê que até 31 de dezembro deste ano haverá uma compensação paga pelo governo federal aos Estados e aos municípios pela perda de arrecadação do ICMS.
A reorganização está alinhada à estratégia da Natura de “aumentar a responsabilidade de suas empresas e marcas únicas – Natura, Avon, The Body Shop e Aesop – ao fazer a transição para uma estrutura mais simples de holding”, disse a companhia.
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