A receita líquida foi de R$ R$ 95,5 milhões, um crescimento de 61,9% na comparação anual. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 455 milhões. O número representa um avanço de 209% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
De acordo com ofato relevantea empresa afirmou que ” o valor dos dividendos por ação é estimado e poderá sofrer variação em razão de eventual alteração do número de ações em tesouraria.”
O Ibovespa oscilava na tarde desta sexta-feira (13), em mais um dia de balanços trimestrais movimentando o mercado, com investidores animados pelos resultados de algumas empresas, mas também pessimistas com outras.
Leia também:
Sócios da empresa de móveis de decoração acreditam que a Westwing ganharia rapidamente uma tração dentro de uma operação maior e complementar, com a criação de sinergias.
O Bradesco BBI destacou como positivo o anúncio sobre as sinergias envolvendo a fusão, que a Americanas projetou em 1,6 bilhão de reais a valor presente líquido até 2024, considerando os custos da transação.
No último levantamento, a estimativa do órgão norte-americano já havia sido cortada em 5,5 milhões de toneladas, em meio a uma queda na segunda safra do cereal, que está em plena colheita.
Ao final do segundo trimestre, a dívida líquida da Light era de R$ 6,2 bilhões, queda de 6,7% na base anual, mas 14% acima do informado ao final de março. A alavancagem, medida pela relação dívida líquida por Ebitda ajustado, encerrou o período em 2,06 vez, ante 3,07% na comparação anual.
“A Embraer espera que no segundo semestre ocorra um maior número de entregas em relação ao primeiro, especialmente impulsionadas pelas entregas de jatos executivos, que sazonalmente tendem a ser maiores no quarto trimestre do ano”, informou a fabricante no texto que acompanha o balanço.
O mix de produção foi de 50% para açúcar (versus 54% na safra anterior).
Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, houve elevação de 21,5% no volume de serviços prestados no segundo trimestre deste ano. No primeiro trimestre, os serviços tinham recuado 0,8% em relação ao primeiro trimestre de 2020.
O grupo, que tem apostado em digitalização de suas vendas seguindo tendência exacerbada pela pandemia, registrou salto de 66,5% nas vendas online, para R$ 414,5 milhões.
ganhar dinheiro com a crise
KoPO79EmMq