As principais Bolsas da Europa também enfrentam um dia de fortes perdas, com preocupações sobre a nova variante. Em Londres, o índice FTSE 100 recua 2,88% aos 7.099 pontos. Em Frankfurt, o DAX-30 cai 2,52% aos 15.517 pontos e, em Paris, o CAC -40 desvaloriza 3,20% aos 3.849 pontos.

O levantamento realizado com uma centena de economistas mostra que a projeção para a alta do IPCA este ano e no próximo seguiu subindo. Para 2021 a conta aumentou pela 34ª semana seguida e foi a 10,15%, de 10,12% antes, bem acima do objetivo de 3,75% com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

As vendas foram amplas, com grandes quedas em todos os 11 principais setores do S&P, exceto saúde, que caiu apenas ligeiramente graças aos fortes ganhos das fabricantes de vacinas contra a Covid-19 Pfizer Inc e Moderna Inc.

Sene disse ainda que a nova variante indicou não trazer tanto impacto quanto a anterior: “Hoje, os mercados seguem se recuperando e o Ibovespa está segurando no 102 mil pontos”, destacou Bruna e acrescentou que ainda há um resistência a ser rompida para que de fato tenha um cenário mais positivo.

“Não é bom, pois adiciona baixa a uma perspectiva já fraca”, disse um delegado da Opep sobre a nova variante, pedindo para não ser identificado. Outro disse que esse poderia ser o caso, embora fosse muito cedo para dizer.

Em Nova York, os índices também registram valorização. O Dow Jones sobe 0,32%; o S&P 500 avança 1,02% e o Nasdaq opera em alta de 1,49%.

Confira as 15 empresas mais caras:

O dólar comercial registra alta de 0,73%, cotado a R$ 5,606.

Segundo o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério de Infraestrutura, Diogo Piloni, a situação atual é que a eficiência dos terminais privados esbarra em uma série de problemas das autoridades portuárias, como os canais de acesso terrestre e marítimo. “Há algum tempo tropeçamos nessas questões que não são resolvidas só com bons gestores.”

Às vésperas da Conferência Interministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), a diretora-geral do órgão, Ngozi Okonjo-Iweala, reconheceu a preocupação entre os países emergentes em relação a eventuais barreiras comerciais a seus produtos por conta de questões ambientais.

Demanda antiga de alguns investidores e do setor produtivo, a privatização das Companhias Docas e autoridades portuárias deve gerar, na primeira fase, investimentos de mais de R$ 16 bilhões em apenas três portos: Espírito Santo, São Sebastião e Santos. O valor é equivalente a todo o montante que as empresas públicas deixaram de investir entre 2000 e 2020, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nesse período, as administradoras dos portos conseguiram aplicar apenas 30% do orçamento previsto.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

plataforma que ganha dinheiro fazendo tarefas

ALTmDCyulU

Deixe o seu comentário