No fechamento de 2021, a economia da Espanha cresceu 7,2%, considerando-se o PIB a preços correntes, e teve alta de 5% em termos de volume, informou o INE.

“O PMI fraco indica que as medidas de flexibilização da política do governo ainda não foram passadas para a economia real. Esperamos que o governo intensifique o apoio à política nos próximos meses, principalmente por meio de mais gastos fiscais”.

Por fim, o Morelli afirmou que neste cenário, sua preocupação neste momento é se preço de petróleo vai impactar o crescimento mundial. “Olhando hoje, a resposta seria talvez não, mas precisamos acompanhar”.

A tonelada da commodity vendida para clientes na Europa foi reajustada em 30 dólares, para 1.170 dólares por tonelada. Para a América do Norte, o preço subiu em 40 dólares, para 1.380 dólares.

O dólar terminou janeiro no ritmo que embalou boa parte do mês, mostrando forte queda, para uma mínima em mais de quatro meses, e quebrando importante suporte técnico, num dia amplamente favorável a moedas e outros ativos de risco ao fim de um turbulento janeiro nas praças financeiras globais.

Confira os destaques desta sexta-feira:

Com a queda no setor imobiliário, que deve se arrastar pelo menos até o primeiro semestre deste ano, e o surgimento de variantes mais infecciosas do Covid-19, o Banco Central da China começou a cortar as taxas de juros e injetar mais dinheiro no sistema financeiro para reduzir os custos de empréstimos. Outras medidas modestas de flexibilização são esperadas nas próximas semanas.

Powell disse que acredita que esse ciclo de tapering deve encerrar no início de março. “Toda a nossa política, principalmente econômica, vem se adaptando a esse mercado que ainda está em transformação”, afirmou.

As projeções de economistas para a inflação tanto neste ano quanto no próximo aumentaram com força na pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central, mas a perspectiva para a política monetária seguiu inalterada.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) fecharam com leve alta de 0,38% e 0,03%, respectivamente.

Os futuros do Brent subiam 0,89 dólar, ou 1%, a 90,85 dólares por barril às 09:17 (horário de Brasília). Os futuros de petróleo bruto dos EUA (WTI) avançavam 0,87 dólar, ou 1%, a 88,22 dólares por barril.

O número, divulgado pelo Ministério do Trabalho ePrevidência, é resultado da diferença entre as 20.699.802 admissões e 17.969.205 desligamentos registrados no ano em questão.

bet com bonus gratis

9QGzPgMNLT

Deixe o seu comentário