• Home |
  • Floating Dragon

Floating Dragon

Floating Dragon

Floating Dragon

A Petrobras foi a empresa que mais realizou pedidos para registro de patentes em 2021 junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Até o dia 23 de dezembro, a companhia informou que fez 112 pedidos e ultrapassou a marca efetuada por qualquer empresa, universidade ou instituto de ciência e tecnologia.

Mas as pressões sobre os preços continuaram aumentando, com uma medida da inflação subjacente registrando seu maior aumento anual desde a década de 1980 em novembro. Os dados desta quinta-feira surgem em um momento em que o país luta contra o ressurgimento das infecções por Covid-19, impulsionadas pela variante Delta e pela altamente transmissível Ômicron, que podem prejudicar o crescimento econômico no primeiro trimestre.

Economistas consultados pela Reuters previam 205 mil solicitações para a última semana. Os pedidos caíram ante um recorde de 6,149 milhões registrado em abril de 2020.

Em outro comunicado, a Omega Energia informou sobre a contratação do BTG Pactual para a função de formador de mercado de suas ações. O contrato do banco com a empresa de energia possui vigência de um ano, podendo ser prorrogável.

O índice de consumo básico fechou em alta de 1,8%.

A Eneva também afirmou no comunicado que sua controlada Azulão Geração de Energia firmou, no último dia 15, um financiamento de 286,13 milhões de reais com o Banco do Brasil para o projeto integrado Azulão-Jaguatirica.

“A exigência de receita médica para crianças serem vacinadas contra covid-19 é um entrave e aumentará ainda mais a desigualdade no nosso país, pois poucas serão as crianças que terão acesso a esta prescrição”, afirmou ela.

“Esse recorde é fruto da dedicação e do trabalho incansável dessa força de trabalho comprometida com resultados e de olho no futuro das demandas energéticas mundiais que exigem que as empresas operem de forma cada vez mais segura e com responsabilidade socioambiental”, disse o presidente.

O maior impacto (0,50 p.p.) e a maior variação (2,31%) vieram mais uma vez dos Transportes, que encerraram o ano com alta acumulada de 21,35%.

O analista explicou que a recomendação se deve em razão do ativo já ter realizado o suporte de teste no canal de alta. Além disso, destacou um bom upside do papel.

Trata-se da combinação dos negócios da Eneva e da Focus, com a unificação das suas respectivas bases acionárias, mediante a realização de reorganização societária que resultará na incorporação da Focus pela Eneva.

Floating Dragon trabalhar peito em casa

h4E6jz5Jof

Deixe o seu comentário