Leia também: Ibovespa encerra em baixa de 0,11%, aos 121.909,03 pontos

Confira a análise.

O dólar abriu esta quinta-feira (13) estável nos segmentos futuro e à vista e, assim que as T-Notes longas passaram a cair, fortalecendo os futuros do S&P500 e do Nasdaq, a moeda americana passou a alternar leves baixas e altas ante o real. Nos juros futuros, algumas taxas também abriram estáveis, outras, com viés de baixa para, pouco depois, exibirem leve baixa.

Além disso, a queda de 12,11% do minério de ferro no porto chinês de Qingdao, hoje, para US$ 208,79 a tonelada, contamina as ações do setor na Bolsa, limitando os ganhos. Como forma de conter os preços da commodity, há relatos de que a China estaria interferindo no mercado para conter a valorização. Vale ON caía 1,03% e Usiminas PNA perdia 1,73%.

Cargo

Com isso, as fábricas registraram crescimento no emprego pelo oitavo mês consecutivo, com alta de 0,3% em março. O indicador superou em 2,1% o nível do mesmo mês do ano passado. Na comparação trimestral, o crescimento de postos de trabalho na indústria neste ano é de 1,1%.

Banco Inter e Itaú tiveram queda de 7,69% e 4,27%, respectivamente

Caso você tenha mais de um ano de experiência na Bolsa de Valores, provavelmente já se deparou com a famosa expressão “Sell in May and Go Away” (“Venda em Maio e Vá Embora”). Uma típica fala que interroga na cabeça dos investidores, que pensam se vale a pena vender suas posições e voltar só daqui alguns meses. Mas será que o termo tem algum fundamento técnico ou é apenas uma frase clichê e nada mais?

Os ganhos acabaram sendo limitados por a cautela ainda dominar os ânimos dos investidores em relação aos problemas domésticos em uma semana na qual a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid começa as oitivas, o prosseguimento lento do ritmo de vacinação e, por consequência, a dificuldade para a retomada da economia.

O BC divulgou mais cedo que o IBC-BR caiu 1,59% em março ante fevereiro, com ajuste. O resultado veio menos negativo do que indicava a mediana (-3,3%) calculada pelo Estadão/Broadcast a partir do intervalo que ia de -4,50% a +0,30%. Em fevereiro, o indicador havia avançado 1,89% (dado revisado). No primeiro trimestre, o indicador subiu 2,27%, acima portanto da mediana de 2,10% e dentro das projeções (0,60% a 2,70%).

Em meio ao aumento da inflação de alimentos, combustíveis e energia, o Banco Central (BC) subiu os juros básicos da economia em 0,75 ponto percentual pela segunda vez consecutiva. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic de 2,75% para 3,5% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.

A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira que teve lucro após impostos de 3,41 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2021, bem maior do que o ganho de 517 milhões de euros verificado em igual período do ano passado. A receita da montadora alemã subiu 13% na mesma comparação, a 62,38 bilhões de euros, superando levemente o consenso de 62,28 bilhões de euros da FactSet. Para 2021, a Volkswagen elevou sua projeção de retorno operacional sobre vendas para uma faixa de 5,5% a 7%, ante um intervalo anterior de 5% a 6,5%. A expectativa também é a de que entregas e receita sejam significativamente mais altas do que as de 2020. Fonte: Dow Jones Newswires.

CPI da Covid

como ganhar dinheiro no injustice

fexBEqOcAo

Deixe o seu comentário