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Petrobras (PETR3;PETR4) e PetroRio (PRIO3) também registram baixa de quase 3% após a queda do preço do petróleo no mercado internacional.  

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Entre as maiores quedas, estão: Lojas Americanas (LAME4: -9,33% – R$ 15,97); Americanas (AMER3: -7,88% – R$ 43,14); e Via (VVAR3: -6,38% – R$ 11,30).

A empresa somou geração de caixa livre de R$ 244,2 milhões. O resultado financeiro foi negativo em R$ 84,6 milhões, piora de 126,6% ante o segundo trimestre de 2020. A companhia fechou junho com dívida líquida de R$ 3,220 bilhões (ex-IFRS16), revertendo a disponibilidade de R$ 585,8 milhões do mesmo período do ano anterior, devido à compra da Laureate.

A CSU Cardsystem (CARD3) foi a segunda empresa a comentar seus resultados no Temporada de Balanços. A companhia registrou um lucro líquido recorde para um segundo trimestre de R$ 14,9 milhões, alta de 33,2% em relação com o mesmo período do ano passado. Em entrevista exclusiva ao programa Temporada de Balanços, Ricardo Leite, CFO da companhia, e José Leoni, diretor de RI da CSU, analisaram o resultado com exclusividade.

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A Focus Energia (POWE3) divulgou os resultados do segundo trimestre nesta segunda-feira (16). A empresa teve lucro líquido de R$ 17,8 milhões no trimestre, crescimento de 103,2% em comparação com o mesmo período de 2020.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

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