O governo dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira, 23, que vai liberar 50 milhões de barris de petróleo de suas reservas estratégicas. O objetivo é resolver o descompasso entre oferta e demanda da commodity e, dessa forma, reduzir os preços no mercado internacional. A medida, informada por meio de um comunicado da Casa Branca, é realizada em conjunto com outros países consumidores de petróleo, como China, Índia, Japão, Coreia do Sul e Reino Unido.

“Embora ainda haja mais a ser feito, fizemos um progresso notável nos últimos 10 meses para fazer os norte-americanos voltarem ao trabalho e colocar nossa economia em movimento novamente”, disse Biden, um democrata, em comentários enviados a repórteres.

As importações de soja vindas dos Estados Unidos pela China caíram fortemente em outubro em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados alfandegários neste domingo, atingidas por fraca demanda e exportações limitadas.

Com isso, produtos tradicionalmente vendidos nas lojas cresceram também na internet. “Começamos a vender pelo online itens como chocolates, fraldas e produtos de limpeza”, diz o executivo.

Segundo o general, a empresa reajusta os preços dos combustíveis observando os mercados externo e interno, competição entre produtores e importadores, além da variação do preço no mercado mundial.

As incorporadoras imobiliárias subiram 1% após recuarem 4% na sessão anterior, depois que a Reuters informou que alguns bancos chineses receberam instruções de reguladores financeiros para emitir mais empréstimos a empresas imobiliárias para desenvolvimento de projetos.

Além disso, a Saipem também será responsável pelo fornecimento e instalação das âncoras do FPSO e pelo engate do navio plataforma no campo.

O índice segue o bom humor das bolsas norte-americanas. Por lá, o índice S&P 500 avança 0,93%, enquanto o Dow Jones sobe 0,75%.

Os investidores ficam de olho na PEC dos Precatórios, que poderá ser votada na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado esta semana.

Até dezembro, as importações deverão totalizar US$ 59,2 bilhões, ao passo que as vendas externas US$ 14,2 bilhões, aumentos de respectivamente 43,1% e 29,3% em relação ao ano de 2020. Em termos de volumes, por sua vez, deverá ser registrado recorde em quantidades importadas, de praticamente 61,3 milhões de toneladas, e uma movimentação de 16,5 milhões de toneladas exportadas, respectivamente aumentos de 18,9% e de 12,9%, na mesma comparação com o ano passado.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

trabalho online pelo celular

EK3od40b8a

Deixe o seu comentário