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A Ânima Educação (ANIM3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 18,7 milhões no segundo trimestre de 2021, alta de 42,3% ante o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, o indicador teve avanço de 31,7%, para R$ 75,1 milhões. No critério sem ajustes, o lucro foi de R$ 4,9 milhões no trimestre, ante R$ 9,5 milhões em 2020.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

Joe Biden, presidente dos EUAO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, admitiu nesta segunda-feira, 16, que o colapso no Afeganistão se deu antes do que o governo americano previa. “Eu sempre prometi ser direto com a população americana. A verdade é: o colapso se desdobrou antes do que antecipávamos”, disse nesta segunda-feira, em coletiva à imprensa. Após receber uma série de críticas, o presidente rebateu afirmando sustentar sua posição. Este é seu primeiro discurso desde que o grupo fundamentalista islâmico Taleban tomou Cabul, neste fim de semana.

O executivo está em Houston para o importante congresso de petróleo Offshore Technology Conference (OTC), onde a companhia busca parceiros para desenvolver campos em águas profundas que serão leiloados no final do ano.

“Devido à deterioração da situação de segurança, nós apoiamos, estamos trabalhando para garantir e pedimos que todas as partes respeitem e facilitem a saída segura e ordenada de estrangeiros e afegãos que desejam deixar o país”, diz o texto divulgado pelo Departamento de Estado norte-americano.

Para a diretora, a “esperança” no momento para situação hidrelétrica é a “chegada de chuvas”, além da reação do consumidor diante dos custos maiores e dos apelos de campanhas por uso consciente de energia.

“A Log-in ainda não opera de forma representativa carga fracionada. Digamos que hoje a gente tem um contêiner e esse contêiner carrega um produto de uma indústria para um cliente específico, um para um. E a carga fracionada ela é uma carga que, vamos imaginar um contêiner agora, que tem “N” fornecedores diferentes e ele vale para “N” clientes diferentes. Essa é uma lógica que cresceu muito durante a pandemia que é característico do e-commerce, a carga fracionada. E é um mercado que a gente está de olho”, afirma Pascoal.

“A gente tem uma recuperação econômica da China mais forte, mais acentuado, que vem fazendo com que o país asiático ganhe espaço na força econômica e na força militar também. Inclusive as últimas noticias que tivemos é que a China, entre aspas, reconhece também o novo governo e, a princípio, mostrando também uma polarização em relação ao poder americano, em relação ao governo americano. Então acho que esse assunto ele não é, de certa forma, divisor de águas, não é o que vai decidir no curtíssimo prazo, mas com certeza é mais um assunto que pode deixar aversão a risco maior, diminuir um pouco o apetite a risco, e trazer alguma volatilidade para as bolsas mundiais”, afirma Saravalle. 

Confira os destaques da bolsa nesta sexta:

Via (VVAR3)Foi mais um péssimo dias para os papéis da Via, que já tinham registrado que de 7,3% na quinta-feira. Hoje, a VVAR3 foi uma das ações mais movimentadas na bolsa, e fechou em forte queda de 6,38%, a R$ 11,30.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

Já para o Produto Interno Bruto (PIB), os economistas rebaixaram as estimativas de 5,30% para 5,28% para este ano. Para o ano que vem, caiu de 2,05% para 2,04%.

Após anos sem sucesso na negociação com o órgão federal ambiental Ibama e alarmes devido à existência de corais na região, Total e BP deixaram participações nos blocos que tinham na área, e as concessões ficaram com a Petrobras.

Propriedade da KKR e da especialista em viagens e lazer, KSL Capital Partners LLC, a Apple Leisure é uma grande vendedora de pacotes de férias e voos dos Estados Unidos para o México e o Caribe. KKR e KSL concordaram em comprar a empresa da Bain Capital em dezembro de 2016.

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