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A lei que foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no mês de março, definiu que deveria haver uma alíquota única do ICMS sobre o diesel em todo o Brasil.
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Segundo a Vibra, o resultado foi, principalmente, “em função dos impactos das operações com hedge de commodities de cerca de R$ 747 milhões (antes do IR), considerando o realizado e a realizar nos próximos trimestres”.
Apesar das reservas do presidente Jair Bolsonaro quando o assunto é preço de combustível, o governo tem autonomia para fazer por conta própria esse ajuste não dependeria de definição da Petrobras.
A expectativa do executivo decorre de um ambiente melhor de negociação com fornecedores, após a empresa ter conseguido vender 1 bilhão de reais em produtos excedentes no primeiro trimestre, e de um último trimestre do ano a ser marcado pelo combo Black Friday, Copa do Mundo e Natal.
“Se algum dia eu decidir, paralelo ao meu trabalho, fazer uma peça de teatro, algo que não impacte no meu desempenho no Banco Central, eu posso perfeitamente fazer. É só querer, né? Ter a vontade, querer e ir atrás”, disse durante entrevista ao G1.
Ele destacou o noticiário sobre a disseminação da Covid-19 na China, que dava sinais de arrefecimento. Xangai, por exemplo, atingiu o esperado marco de três dias consecutivos sem novos casos de Covid-19 fora das zonas de quarentena nesta terça-feira. Essa conquista geralmente significa um status de “zero Covid” para as cidades chinesas e o início da suspensão de restrições de combate à doença.
Confira a entrevista na íntegra:
A balança comercial da zona do euro registrou déficit recorde em março, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, devido aos custos crescentes da energia importada.
Em seminário promovido pelo Banco do Brasil e a Petrobras, Campos Neto disse que as discussões sobre meio ambiente e sustentabilidade têm ligação com a política monetária.
Segundo ele, a partir de agosto deste ano, a autoridade monetária passará a incorporar em seu horizonte relevante algum peso para o ano de 2024.
A lei que foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no mês de março, definiu que deveria haver uma alíquota única do ICMS sobre o diesel em todo o Brasil.
Desse modo, a corte deve dar um parecer positivo em relação ao modelo de capitalização, o que tornará a Eletrobras privada. Caso aconteça, esta será a primeira privatização do governo Jair Bolsonaro.
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