EuropaAs bolsas europeias sobem nesta segunda-feira (3), depois de fecharem o primeiro semestre do ano com alta de 8,8%. Os investidores reagem aos dados recentes de atividade industrial. Além disso, o mercado fica na expectativa de dados importantes tanto na região, quanto nos Estados Unidos.

Além disso, no Reino Unido, o Produto Interno Bruto (PIB) registrou alta de 0,1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior e subiu 0,2% na comparação anual. Ambos ficaram dentro do esperado.

IndicadoresNo Brasil, os economistas revisaram mais uma vez a taxa básica de juros para baixo em 2023. Além disso, o mercado fez cortes nas projeções de inflação em todos os anos de referência. Os dados são do Boletim Focus, levantamento do Banco Central que reúne as projeções do mercado sobre os principais dados econômicos brasileiros. Os economistas projetaram que a taxa Selic deve terminar 2023 em 12,00%, uma queda de 0,25 ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Há quatro semanas, a projeção era de que os juros terminariam o ano em 12,50%.

O gráfico abaixo mostra diversas linhas, todas “caindo”. Cada linha representa o desempenho do dólar em relação a alguma outra moeda de um país da América Latina no período de setembro de 2022 até hoje (21/06/2023). A escolha desse período se deu devido à desvalorização global do dólar observada a partir de setembro de 2022. A linha em preto representa o Real, em amarelo o peso Colombiano, em verde o Peso Mexicano e em vermelho o Peso Chileno.Observamos um movimento de valorização dessas moedas em relação ao dólar, sendo o Real a moeda com PIOR desempenho até o momento, entre as moedas selecionadas. No entanto, é importante ressaltar que esse não é um fenômeno isolado, mas algo percebido também em outros países.

A diversificação geográfica ajuda a construir uma base sólida para os seus investimentos, tornando a sua carteira mais resiliente às variações do mercado e a eventos econômicos imprevistos. Dessa forma, você pode ter mais tranquilidade e segurança ao fazer o seu planejamento de longo prazo.

IndicadoresNo Brasil, a produção industrial teve alta de 0,3% em maio na comparação com abril, na série com ajuste sazonal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a maio de 2022, na série sem ajuste, a indústria avançou 1,9%. No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, houve redução de 0,4% e, em 12 meses, variação nula (0,0%). A média móvel trimestral foi de 0,3%.

EuropaAs bolsas europeias sobem nesta segunda-feira (3), depois de fecharem o primeiro semestre do ano com alta de 8,8%. Os investidores reagem aos dados recentes de atividade industrial. Além disso, o mercado fica na expectativa de dados importantes tanto na região, quanto nos Estados Unidos.

A entidade não acredita que o caso resulte em qualquer alteração no fluxo das exportações. “Segundo todos os órgãos de saúde internacionais, não há qualquer risco no consumo dos produtos”, informou a ABPA, ressaltando que os protocolos sanitários mantidos pela avicultura industrial do Brasil mantêm-se “nos mais elevados padrões de biosseguridade, preservando as unidades produtivas perante a enfermidade”.

IndicadoresNo Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana de junho de 2023 caiu 0,24% e acumula alta de 2,08% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (23). Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição para o resultado do IPC-S partiu do grupo Habitação, cuja taxa de variação passou para 0,38% na terceira quadrissemana de junho, ante 0,64% da quadrissemana anterior.

Já o valor em dólar das importações teve queda de 10,29% em relação a abril do ano passado e de 4,70% no ano. A produção industrial teve retração de 3,45% em abril e também caiu 1,36% no acumulado do ano, comparado ao período de dezembro a abril de 2022.

O tamanho do desconto varia conforme três critérios:

Além disso, oMonitor do PIBapontou retração de 1,2% na atividade econômica em abril na comparação com março, considerando-se dados com ajuste sazonal, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Na comparação interanual a economia cresceu 3,0% em abril e 3,8% no trimestre móvel findo em abril.

givvy videos opiniones

QPsH7D8Y0J

Deixe o seu comentário