Confira a análise na íntegra:

Na última sexta-feira, Campos Neto afirmou que, mantido o cenário atual, o BC deve encerrar o ciclo de aperto monetário na reunião de maio, com mais 1 ponto porcentual de aumento na Selic, para 12,75%. Entretanto, ele reforçou que a autoridade monetária deixou a porta aberta para um novo aumento de juros em junho, devido às incertezas do cenário.

“O que eu temo é que o Putin comece a dobrar a aposta e usar armas cada vez mais pesadas. Até agora temos visto muito mais mísseis de cruzeiro lançados de navios e muito mais que bombardeiros aéreos maciços. Eu temo que isso ocorrendo, a gente possa ter um número muito maior de baixa de civis”, disse.

Confira a análise na íntegra:

O dólar comercial fechou em queda de -0,25%, cotado a R$ 4,8320

Cada vez mais o mercado de capitais passa a fazer parte da poupança do brasileiro. Mas, os investidores precisam de muita análise, conhecimento e opções de ativos para tomarem a decisão correta. Para isso, temos profissionais que atuam no mercado financeiro.

A desvalorização semanal do dólar foi de 5,38%, a quarta consecutiva e décima das 12 semanas de negociação completas deste ano. Também foi a maior perda nessa base de comparação desde a semana finda em 6 de novembro de 2020 (-6,07%).

No último domingo (27), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, reiterou a mensagem de que o ciclo de aperto monetário vai terminar em maio, com a Selic a 12,75% ao ano.

Às 14h55, o principal índice da B3 tinha queda de 0,58% aos 118.394 pontos.

“No dia 14/03, o valor do seu patrimônio – já considerando deságio – não era suficiente para garantir o limite utilizado no cartão. Assim, como previsto nos termos do produto, o time de risco fez o enquadramento (liquidação) de suas posições de forma compulsória. Dessa forma, foram liquidadas suas ações e fundo imobiliário. Essa ação está prevista em contrato”, ressalta a XP.

Por outro lado, a receita líquida apresentou recuo de 5,6% entre outubro e dezembro, totalizando R$ 1,550 bilhão, por causa da conclusão da venda da operação de escolas da Saber, em 29 de outubro de 2021, e refletindo a mudança de mix, com maior participação do ensino híbrido/digital no ensino superior.

“Temos 65% da demanda do ano fechada com o cliente e na outra ponta com o fornecedor… Normalmente, nesta época do ano seria entre 30% a 35%”, disse o executivo durante entrevista para comentar os resultados financeiros de 2021.

sportaza seriös

Uhm6vBkFQe

Deixe o seu comentário