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“Segundo dados preliminares, as tropas bielorrussas podem ser atraídas para uma invasão em 11 de março às 21h00 (16h no horário de Brasília)”, disse o centro, que é subordinado ao Mistério da Cultura e Política de Informação, em comunicado.
“As diligências determinadas estão relacionadas ao aprofundamento da análise da operação e seus efeitos sobre os mercados a jusante do refino e possíveis impactos concorrenciais”, disse a Petrobras.
“(…) o mês de janeiro está bem caracterizado pela perda de dinamismo e perfil disseminado de queda”, afirmou o gerente da pesquisa, André Macedo, explicando que o avanço de dezembro pode estar relacionado à antecipação da produção antes de férias coletivas e paralisações em janeiro.
“Há questões conjunturais como encarecimento do custo de produção, escassez de insumos e matérias-primas por conta da pandemia e juros e inflação mais altos, salários menores e precarização do emprego”, completou Macedo.
Moscou, porém, agora pensa muito seriamente sobre uma resposta, disse Peskov.
O Ibovespa finalizou o pregão desta quinta-feira (10) em queda. Isso porque, com a falha na tentativa de paz entre Rússia e Ucrânia, que se encontram para negociar na Turquia, os mercados voltaram a azedar.
A Latam Brasil informou por meio de nota que permanece atenta à evolução da guerra na Ucrânia, que impacta diretamente o preço do petróleo e também a previsibilidade para realizar ajustes em seus voos, se necessário.
Para o analista de mercado da Activtrades, Eduardo Boechat, o preço do barril do petróleo não deve passar de U$ 160. Ainda destacou que, não acredita principalmente nas previsões catastróficas do preço do barril para chegar a U$ 300, até porque, o analista destacou que o consumo iria cair muito.
A economia da Rússia está enfrentando a crise mais grave desde a queda da União Soviética em 1991, depois que o Ocidente impôs pesadas sanções a quase todo o sistema financeiro e corporativo russo após a invasão da Ucrânia por Moscou.
“O número global de pessoas subnutridas pode aumentar de 8 a 13 milhões de pessoas em 2022/23”, disse a FAO.
Sendo assim, o especialista pontuou que seria péssimo para os dois lados seguir em guerra causando grandes destruições. “Para os dois lados é muito mais interessante uma negociação”, finalizou Emanuel Pessoa.
Wagner Jones Almeida, outro assessor da CNTA e empresário do ramo de transporte de combustível, também confirmou as paralisações na sua área. “Já havia uma defasagem nos preços do frete de 24% a 25%. O novo aumento inviabilizou o custo, pois as empresas já não aceitavam reajustar os valores”, disse. “Agora piorou.”
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