• Home |
  • dicas de trabalho home office

dicas de trabalho home office

dicas de trabalho home office

dicas de trabalho home office

(Supervisinado por Marianne Paim)

O Brasil se comprometeu a zerar o desmatamento ilegal até 2030, no entranto a promessa parece não apresentar credibilidade para os outros países.

Os Barômetros Globais da Economia sobem de forma expressiva pelo segundo mês seguido em abril, refletindo o avanço das campanhas de vacinação contra a covid-19 em diversos países e as perspectivas de aceleração do nível de atividade global nos próximos meses. A análise é do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) divulgada hoje (9).

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, pela sigla em inglês) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendaram que o uso do imunizante da J&J seja interrompido após relatos de casos de coágulos desenvolvidos por pessoas que receberam o profilático. O governo informou que monitora a situação, mas que a suspensão não atrasará o programa de vacinação no país.

Por outro lado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defende o veto e disse que Bolsonaro pode cometer crime de responsabilidade caso mantenha o Orçamento do jeito que  está hoje. 

Os investidores reforçam posições defensivas em meio à perspectiva de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 pelo Senado na próxima semana, após determinação do ministro do STF Luís Roberto Barroso. No segundo dia em que o País registrou mais de 4 mil mortes pelo coronavírus em cenário de vacinação lenta e desorganizada, o ministro acatou, ontem, pedido de parlamentares para que o Senado apure a denúncia de omissão do governo federal no enfrentamento da pandemia no País. O revés aumenta a pressão sobre o presidente Jair Bolsonaro que precisa sancionar o Orçamento de 2021, mas ainda não decidiu se fará com vetos ou não.

Diante da reduzida margem fiscal do Brasil para o apoio à saída da crise sanitária, Campos Neto defendeu a austeridade e seriedade na gestão da dívida pública como caminho para evitar uma desorganização maior dos preços.

A liquidez é bem reduzida ainda, em dia de agenda local mais fraca. As atenções, agora, ficam na entrevista da presidente do BCE, Christine Lagarde, além dos pedidos semanais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, ambos às 9h30. Às 9h23 desta quinta, o dólar à vista caía 0,58%, a R$ 5,5193. O dólar futuro para maio recuava 0,86%, a R$ 5,5215.

Os principais impactos vêm dos aumentos nos preços de combustíveis (11,23%) e do gás de botijão (4,98%). Já a inflação do grupo alimentação e bebidas, que influenciou a alta do índice nos últimos meses, vem desacelerando e está em 0,13%. Os preços continuam subindo, mas sobem menos a cada mês. As variações anteriores foram de 1,74% em dezembro, 1,02% em janeiro e 0,27% em fevereiro.

Outro ponto, segundo Gasparotto, é a aversão ao risco e à perda, que estimulam alternativas culturalmente menos rentáveis para quem quer ver o dinheiro render.

Na política, o mercado segue atento às falas do presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira (PP-AL) sobre a primeira versão da reforma tributária na próxima semana. O assunto repercurte no meio financeiro, diante das expectativas dos investidores.

dicas de trabalho home office dinheiro para fazer ginasticaem desenho

FY4m7ZbjGr

Deixe o seu comentário