• Home |
  • Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

MGLU3 4,43 +61,68%CMIN3 5,34 +30,88%CSNA3 18,50 +27,15%

Depois de uma forte queda em 2022, o Bitcoin teve um bom mês de janeiro, acumulando alta de quase 40% desde o dia 1º. Mas, de acordo com o trader Raphael Maselli, a criptomoeda enfrenta uma resistência na linha que indica a média móvel de 9 períodos no gráfico mensal.

A construção de um legadoO grande legado do Governo Bolsonaro na área internacional poderia ser a assinatura do acordo do Mercosul com a União Europeia, após décadas de negociação. O acordo, que poderia ser revolucionário, não logrou tornar-se efetivo pelas bravatas equivocadas do governo anterior e pela ingenuidade de acreditar que o setor agrícola europeu abriria flancos que lhes fossem prejudiciais economicamente. Este cenário dificilmente será alterado no Velho Continente, mesmo com a benevolência outorgada a Lula por muitos líderes europeus.

Além disso, o financiamento DIP “poderá ser eventualmente substituído por novo financiamento, conversível em ações da companhia, e que assegurará o direito de preferência de todos os acionistas”.

Fonte: Investing

Acrescente-se ainda que o Presidente brasileiro anunciou que desejará centrar foco no bloco, ainda que com todos os problemas decorrente de uma Argentina que vive hoje com sua economia quebrada, em seus mais de 90% de inflação, bem como com o problema do cenário terrível da Venezuela, que está fora de qualquer análise, já que o Estado venezuelano se mostra como um Estado falido, ficando diante de todos a imagem de que o Brasil poderá estar sendo preparado para salvar os governos argentinos e venezuelanos, apresentando como mola justificadora o Mercosul e sua suposta grandeza, mesmo com as críticas do Uruguai, que já antecipou desejar assinar acordo bilateral com a China, uma vez que o Mercosul, com seus entraves, não está ajudando os uruguaios nem permitindo que eles busquem solução para os seus problemas econômicos, acrescentando que o presidente Luis Alberto Lacalle Pou deixou claro que o Mercado Comum do Sul não tem servido ao seu país e que os principais atores, Brasil e Argentina, não têm buscado dar consistência ao Bloco, mas apenas se servido dele sem resolver os problemas concretos que garantiriam uma integração eficaz.

A pergunta feita no início volta para nós: o Mercosul é benéfico ou um atraso para os brasileiros? Da mesma maneira, poderíamos transmutar essa pergunta para: a integração regional é benéfica ou um atraso para os brasileiros? A ideia de integração é positiva, sempre para o mais forte economicamente falando e com instituições políticas estáveis e robustas. Essa ideia esteve presente em muitos momentos da história brasileira, apresentando-se de várias maneiras e poderíamos citar quando na década de 30 do século XX um capitão do Exército brasileiro, chamado Mário Travassos, escreveu um livro de inspiração geopolítica intitulado “Projeção Continental do Brasil”, no qual defendia a tese de que devíamos integrar a América do Sul para ganharmos com o escoamento para a Europa da produção do Pacífico pelo Atlântico, aproveitando os “pasos e os nudos” da Cordilheira dos Andes, sendo os pasos aquelas passagens naturais na cordilheira, e os nudos os centros de dispersão de águas entre os dois oceanos, o Pacífico e o Atlântico.

“O mercado de investimentos é muito forte em São Paulo, mas, o Rio de Janeiro tem grande potencial para o desenvolvimento do setor. Além disso, queremos trazer a consciência financeira para a cidade”, afirmou o CEO da InvestSmart, Samyr Castro. O executivo tem como objetivo transformar o Rio de Janeiro em um polo de negócios, aos moldes do que é feito na capital paulista.

Além da defesa da moeda comum sul-americana para transações tanto comerciais quanto financeiras, os presidentes citaram no documento, a “aliança estratégica” entre os dois países e se comprometeram a trabalhar por uma maior integração econômica no continente. 

Outro aspecto relevante, certamente, é a questão dos confrontos geoeconômicos. Esta situação é preocupante porque, à medida que vemos o processo de ascensão da China como nova potência mundial, a guerra de narrativas imposta pelos Estados Unidos e outros países do Ocidente, que veem na mudança do eixo econômico mundial do Atlântico para o Pacífico uma tragédia que lhes será difícil superar, com a deterioração de sua posição. Esta instabilidade geoeconômica pode levar a conflitos regionais que podem assumir uma natureza global, como observado na Guerra na Ucrânia.

O atual governo brasileiro não apresenta entusiasmo com esta iniciativa, uma vez que ela pode atrapalhar seus planos de liderança regional e o sonho de uma integração ideológica na América Latina com o retorno de organizações como a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL), que nunca apresentou resultados práticos para os países integrantes. Além disso o governo brasileiro pretende colocar o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) como protagonista regional para fornecer empréstimos e consolidar a liderança regional que existe apenas na cabeça do Presidente e de seu assessor especial Celso Amorim, pois ainda acham que estão vivendo no mundo de seu primeiro mandato.

Agenda econômicaEUA: Balanços de AT&T e Boeing, antes da abertura, e de IBM e Tesla, após o fechamento do mercadoChina: Feriado do Ano Novo Lunar deixa mercados fechadosUruguai: Lula chega ao país para encontro bilateral com o presidente Lacalle Pou, acompanhado do ministro Fernando Haddad (Fazenda)Alemanha/Ifo: índice de sentimento das empresas (6h)FGV: Sondagem do Consumidor de janeiro (8h)Canadá: BC divulga decisão de política monetária (12h)EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 20/01 (12h30)BC: Fluxo Cambial da semana de 16 a 20/1 (14h30)Coreia do Sul/BoK: PIB do 4TRI (20h)*Com informações de BM&C Now e BDM

TIM (TIMS3)

“Já conversei várias vezes com o presidente do Banco Central sobre nomes técnicos, como sempre foi a nossa prática. Em todo o período que estivemos à frente dos governos, nós sempre indicamos para as diretorias do BC nomes técnicos que tenham condição de cumprir da forma mais apropriada os deveres e as competências do cargo que será ocupado”, declarou o ministro.

Página não encontrada – Respingos da Graça ideia renda extra

6Q0fy1udKi

Deixe o seu comentário