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Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

“Assim que a parte russa dos acordos for cumprida, o lado russo retornará à implementação deste acordo, imediatamente”, acrescentou Peskov.

Cotação dos principais índices europeus (8h15):

Dessa forma, o Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) ficou em 34,4% no 2T23, o que representa um avanço de 7,5 p.p. na comparação anual. “O controle da necessidade de capital de giro, aliado a acomodação dos custos de materiais, mix de produtos e melhora no desempenho das operações no exterior, contribuíram para o crescimento do retorno sobre o capital investido”, explicou a Weg.

A visão de especialistasEspecialistas em educação têm opiniões divergentes sobre as escolas cívico-militares. Alguns acreditam que esse modelo pode ser uma alternativa válida, desde que seja implementado de forma responsável e respeitando os direitos dos estudantes. Outros argumentam que é mais importante investir em melhorias estruturais nas escolas existentes e em políticas que valorizem os profissionais da educação.

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A FJS Logística foi fundada em 2015 e no período de 1T23 LTM, a Companhia apresentou receita líquida de R$ 274 milhões e EBITDA de R$ 42 milhões, números não auditados.

Vale (VALE3) – A mineradora teve produção de 78,7 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 6,3% na base anual. A alta foi impulsionada por uma produção recorde para um segundo trimestre no S11D, seguido pelo sólido desempenho dos complexos Itabira e Vargem Grande.

De acordo com o Boletim Mensal de Propriedade Industrial do INPI, divulgado em junho, no acumulado de janeiro a maio de 2023, o Brasil recebeu 9.803 pedidos de patentes de invenção. A maior parte é de pessoas físicas (38%), seguidas por empresas de médio e grande porte (25%); instituições de ensino e pesquisa e governo (24%); e microempreendedor individual, micro e pequenas empresas (12%).

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 237 mil na semana encerrada em 8 de julho. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 250 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 249 mil, conforme dados revisados.

Fonte: Site de RI da JSLA FJS Logística já cresce 133% ao ano (CAGR 2019-2022) e irá adicionar R$ 300 milhões à receita bruta da JSL, que totalizaria R$ 9,5 bilhões com base no 1T23 LTM², considerando a aquisição da IC Transportes concluída em abril de 2023.

No Brasil, a negociação sobre a reforma tributária e o voto de qualidade do Carf segue em pauta. O senador Otto Alencar será o relator do Carf e afirmou que deve apresentar um parecer em até 15 dias após o recesso parlamentar, que se inicia na próxima semana.

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