OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de+1,80%, cotado a103.778,98 pontos.

Sem revisão, o total de pedidos da semana anterior foi confirmado em 207 mil. Já o número de pedidos continuados mostrou queda de 194 mil na semana até 1º de janeiro, a 1,559 milhão. Este indicador é divulgado com uma semana de atraso.

O indicador poderá chegar a 7% no ano e aumentar a aversão ao risco, apesar do discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, que trouxe otimismo ao mercado na última terça-feira (11).

A Latam Brasil informa que foi notificada e que prestará os esclarecimentos necessários ao órgão.

Às 14h12, o principal índice da B3 subia 1,40% aos 105.228 pontos.

Nesta sexta-feira, o presidente da Abradee, Marcos Madureira, reiterou que o valor do empréstimo ainda está sendo calculado.

“Estamos vendo a retomada mais forte no crescimento e declínio no desemprego dentre qualquer recuperação nas últimas cinco décadas”, disse Brainard.

O Ibovespa (IBOV), que se mantem mais perto dos 100 mil pontos, começou a semana em queda, e encerrou o último pregão no mesmo ritmo das bolsas no exterior. Para Thiago Ribeiro, investidor profissional e consultor de investimentos, olhando o preço dos ativos, o cenário é muito propício para quem tem uma perspectiva de longo prazo.

Nos EUA os índices também fecham em baixa, em um pregão também de volatilidade, que acabou pendendo para o lado negativo. Por lá, o mercado focou em diferir os pedidos de auxílio-desemprego, acima do consenso, e inflação ao produtor abaixo do estimado, mantendo a expectativa de subida de juros pelo Fed para março. Vale lembrar que nessa semana começa a temporada de balanço em Wall Street, para a qual há previsões otimistas.

ADexcoanunciou aprovação no programa de recompra de ações, conforme informou ao mercado na noite da última quarta-feira (12). De acordo com o comunicado, serão adquiridas até 20 milhões de ações ordinárias, que corresponde a 6,76% dos papéis que estão em circulação, em um prazo de 18 meses.

Segundo a companhia informou em outras ocasiões, o reajuste acontece com a retomada da demanda na China no final do ano passado.

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, 14, acompanhando o tom negativo de Wall Street ontem, à medida que uma nova rodada de comentários “hawkish” (favoráveis à retirada de estímulos) de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) reforçou expectativas de aperto monetário iminente nos EUA. Já na Coreia do Sul, o juro básico voltou para níveis pré-pandemia.

As incorporadoras também correm para levantar recursos no mercado para pagarem dívidas.

Confira a an??lise na ??ntegra:

formula dinheiro online

OmU8fJlC1H

Deixe o seu comentário