Caça ao tesouro em série
“Quando você pensa em perfil do investidor, mesmo que goste de Bolsa, é preciso ser mais agressivo ainda para gostar de aéreas, porque vai ser um setor que vai oscilar bastante ao longo do ano”, avaliou.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), havia afirmado que o reajuste anunciado pela Petrobras no preço da gasolina e do óleo diesel impunha à Casa a votação dos dois projetos, que podem reduzir o valor dos combustíveis, nesta quinta-feira.
O analista acrescenta dizendo que ontem foi um dia de alta, mas hoje, os mercados estão pessimistas, então a tenência é de baixa, logo, pressiona a venda. “A pressão vem para aquelas pessoas que especulam na baixa, ou aqueles que vendem para ter o lucro”, dizendo que esse está sendo o jogo para a bolsa.
De acordo com Doria, a suspensão das máscaras foi possível pelo número de pessoas vacinadas, já que 84% da população geral de São Paulo e 70% das crianças já estão vacinadas. Além disso, as internações caíram 77% e os óbitos reduziram 56% no mês.
Ele conta que, quando começou a trabalhar nas estradas, sobrava cerca de 60% do frete no fim do mês. Ao longo dos anos, com o aumento sobretudo do diesel, esse porcentual caiu para algo em torno de 40% e já está chegando a 30% com as últimas movimentações do preço do petróleo. “Como o autônomo consegue sobreviver numa situação dessas?”, questiona.
Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”
Gustavo explicou que o que atrapalha as aéreas são os custos de combustíveis. Isso acontece em razão das empresas muitas vezes venderem a passagem com antecedência, mas o preço do combustível no dia em que o passageiro vai embarcar já não é o mesmo e isso gera custos extras.
A FAO disse que a Rússia é o maior exportador mundial de trigo, enquanto a Ucrânia foi o quinto maior. Juntos, eles fornecem 19% da oferta mundial de cevada, 14% do trigo e 4% do milho, representando mais de um terço das exportações globais de cereais.
Em 2021, a CSN teve vendas de 3,18 milhões de toneladas de aço no Brasil, recuo de 1%.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
E esse quadro tende a ficar pior. Segundo cálculos da GO Associados, se fosse para repassar todo o aumento do petróleo no mercado internacional, o preço da gasolina já estaria acima de R$ 10. “Esta não é uma crise temporária, e sim uma mudança de regime no comércio internacional de energia”, diz o sócio da consultoria, Gesner Oliveira.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
Contrário ao subsídio, o Ministério da Economia avalia que a situação não atende aos requisitos necessários para a edição de um crédito extraordinário para financiar o subsídio, como aconteceu no governo Temer na época da greve dos caminhoneiros, que parou o País por 10 dias. Créditos extraordinários não entram no limite de teto de gastos, a regra que impede o crescimento das despesas acima da inflação.
Em Portugal, por exemplo, onde a CSN detém a produtora de aços planos revestidos Lusosider, os planos são para “dobrar a produção”, disse o Steinbruch.
Silva conta que tem sido difícil planejar os gastos, pois nunca se sabe quando haverá alta novamente. “Antes abastecia a moto com um valor todos os dias. Hoje gasto o dobro e não sei quanto vai ser amanhã.”
Caça ao tesouro em série jogo do santos
kfj3bQom0U