AComissão Parlamentar de Inquérito da Pandemiaabriu nesta terça-feira (18) sua terceira semana de depoimentos. Agora, a CPI ouve o ex-ministro das Relações ExterioresErnesto Araújo, convocado por requerimentos apresentados pelos senadoresMarcos do Val(Podemos-ES) eAlessandro Vieira(Cidadania-SE).

O mundo lá fora

BRF dominou com folga a ponta do Ibovespa nesta sexta-feira, ao fechar o dia com ganho superior a 16%, não apenas pelos rumores, não confirmados oficialmente, sobre a possível fusão com a Marfrig, mas também pelo “alívio no preço do milho e o potencial aumento do consumo de aves na Argentina”, observa Pietra Guerra, analista da Clear Corretora. Após BRF, destaque também para Embraer (+3,16%), com informações sobre entrega de aeronave, e Suzano (+2,64%). No lado oposto, as ações de construção civil foram afetadas pela inflação nos custos do setor, no maior nível desde 1993 – Cyrela fechou em baixa de 5,39%, à frente de MRV (-5,12%); entre as duas, Marfrig cedeu 5,20%.

Ainda assim, de acordo com o documento, alguns participantes do encontro citaram riscos decorrentes de atividades de fundos de hedge alavancados.

Todos os destaques, que poderiam alterar o teor da proposta, foram rejeitados. A matéria tem até o dia 22 para ser votada pelo Senado.

Segundo o texto aprovado, a União fica autorizada a conceder, por um prazo de 30 anos, novas outorgas de concessões de geração de energia elétrica sob controle ou titularidade da Eletrobras.

A MMX Mineração e Metálicos (MMX) informa em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 24, ter tomado conhecimento de decisão da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, suspendendo em caráter liminar a decisão da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte que havia decretado a falência da MMX Sudeste.

O japonês Nikkei subiu 0,17% em Tóquio hoje, a 28.364,61 pontos, e o chinês Xangai Composto avançou 0,31%, a 3.497,28 pontos, interrompendo uma sequência de três pregões negativos.

Pesam no exterior temores acerca da aceleração da inflação e as especulações em torno da necessidade de endurecimento da política monetária dos bancos centrais de economias desenvolvidas. Nesse ambiente, os investidores aguardam a divulgação da ata da mais recente reunião do Federal Reserve (o banco central norte-americano), às 15 horas (de Brasília).

O Ministério da Economia confirmou nesta sexta-feira, 21, um espaço adicional de R$ 4,8 bilhões no teto de gastos, a regra que limita o avanço das despesas à inflação, o que vai ajudar a desafogar ministérios que estão hoje com gastos comprimidos, muitos sob risco de um apagão no segundo semestre do ano.

“O rali de dois dias do dólar terminou depois que os temores de inflação arrefeceram”, explicou o Western Union.

Mais cedo, o presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro, disse a jornalistas que os aumentos anunciados em maio pelas usinas já foram totalmente implantados e que as produtoras já estavam estudando novos reajustes para o mês que vem. A alta irá depender de como estará o dólar e os preços no mercado internacional.

Assim, CSN ON segurou a ponta negativa do Ibovespa na sessão, em baixa de 3,98%, superada apenas por Cyrela (-4,03%) – Vale ON fechou o dia em baixa de 2,05%. No lado oposto, Cemig fechou em alta de 5,07%, BRF, de 4,56%, e Eletrobras ON, de 4,17%. Além de Cemig, destaque positivo também, pelo segundo dia, para Eletrobras (PNB +3,62%), com a expectativa para votação de MP sobre a privatização da empresa.

bolo de blaze

Z9yOlfnSzd

Deixe o seu comentário