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Também continua a temporada de balanço com as empresas apresentando seus resultados referentes ao segundo trimestre deste ano, após setores ter sofrido com crise econômica causada pandemia de Covid-19 no ano passado. Hoje quem apresenta as informações é o Bradesco (BBDC4), XP e Omega Geração, após o fechamento de mercado.
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A oferta ainda não possui um cronograma estimado nem informações referentes à quantidade de ações. A operação contará com a distribuição primária, quando a empresa vende novos títulos e os recursos dessa venda vão para o caixa da empresa, e distribuição secundária, quando os atuais acionistas vendem parte ou a totalidade de suas fatias no negócio.
Segundo o relatório de resultados, a XP fechou o primeiro semestre com 817 bilhões de reais em ativos sob custódia, 88% a mais em 12 meses, com o total de clientes ativos chegando a 3,14 milhões, um aumento de 33% sobre um ano antes.
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Além disso, o Bradesco informou que o patrimônio líquido somou R$ 146,488 bilhões no 2TRI, um avanço de 8,4% ante um ano atrás.
Outra iniciativa da CVM para agilizar as análises do MRP, divulgada recentemente, foi a edição de uma resolução, temporária e experimental, que muda a forma como os pedidos de recursos são avaliados na autarquia. A resolução concedeu mais competência para a área técnica decidir sobre as ações, submetendo ao colegiado só casos de provimento do ressarcimento ou considerados mais relevantes.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, opera em estabilidade, com leve queda de de0,04%, cotado a122.465,00 pontosàs 13h30.
Os resultados trimestrais continuam intensos no Brasil, com destaque para os bancos, como Itaú e Bradesco.
A empresa estreou com o ticker CLSA3. A ação foi precificada a R$ 25,00 na oferta pública inicial (IPO). Com isso, a oferta movimentou R$ 1,3 bilhão.
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Para o executivo, é urgente que se defina um modelo de precificação para a compra de créditos de carbono por empresas poluentes – ele acredita que o tema deve ser prioridade da próxima reunião da COP-26. Schalka diz que o sistema deve incentivar o senso de urgência: “Tem de ser caro (comprar créditos de carbono), para forçar as empresas a investir na descarbonização.”
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