Em um dia esvaziado de indicadores, o destaque fica com o Boletim Focus, do Banco Central, divulgado pela manhã, que mostrou que a expectativa do mercado para a taxa Selic em 2022 subiu a 11,50% ano, de 11,25% do documento da semana anterior.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A redução desses indicadores é um sinal negativo, depois que os reservatórios de hidrelétricas passaram pela maior seca em mais de 90 anos no Brasil neste ano, demandando uma série de ações do governo para garantir o suprimento de energia, como a conexão de térmicas mais caras e importação de eletricidade.

O Ibovespa começou o pregão desta segunda-feira (13) subindo mais de 1%, mas as quedas nas bolsas dos Estados Unidos arrefeceram o índice brasileiro, que oscila no começo da tarde. O mercado mantém a expectativa para a ata do Copom na próxima terça e a decisão do Federal Reserve sobre a política monetária do país americano na quarta.

“É importante que o tom do Copom tenha subido, porque a gente está vendo uma inflação muito mais indexada e persistente no Brasil. É uma inflação que está se mostrando, não só nos componentes voláteis, que foi muito culpa dos transportes, resultado da gasolina, mas hoje a gente está vendo um aumento por risco fiscal também”, disse.

Por fim, o analista destacou que, “a expectativa é que a gente tenha em 2022, uma demanda ligeiramente acima do nível pré-pandemia”.

O analista pontuou que, após a queda em razão das incertezas da variante ômicron, o petróleo alcançou o maior ganho semanal deste semestre. “O petróleo na semana passada, registrou o maior ganho semanal desde agosto, após a queda por causa dos temores da variante ômicron e de um fluxo vendedor por parte dos fundos que estavam muito comprados em petróleo até meados de outubro e novembro”, afirmou.

Os papéis de tecnologia e varejo lideraram as perdas na Europa nesta sexta-feira.

Já no que diz respeito à carga de energia, o ONS vê agora queda de 0,6% na carga de energia elétrica no Brasil em dezembro, ante previsão de aumento de 0,9% na semana anterior.

O ministro explicou que no caso desses R$ 16 bilhões, teve um impacto fiscal mais elevado do que se o governo tivesse feito a reforma administrativa. Segundo ele, essa reforma pode vir relativamente leve, tende a economizar R$ 30 bilhões por ano nos próximos 10 anos. “Então, ela está pronta para ser aprovada. Acho que a reforma administrativa dá voto”, afirmou.

Já os papéis Light – LIGT3 (-8,06%) e Randon– RAPT4 (-2,24%), foram retirados pelo desempenho negativo. No lugar dessas ações, foram colocados Aliansce (ALSO3) e Banco do Brasil (BBAS3).

Durante participação ao programa Crypto News, o CEO da O2 Research, Marcello Paz, avaliou o cenário de histeria: “Não existe crise anunciada. Eu nunca vi nenhuma crise que tenha sido anunciada com antecedência, quando os movimentos acontecem são por motivos que a gente nunca vai saber quais são exatamente (…) o mercado é muito mais complexo”, avaliou.

A valorização do mercado das criptomoedas se intensificou neste ano, mas já vem se estendendo há um bom tempo. Desde 2019, as criptos estão se popularizando e renovando as máximas históricas com frequência. Além disso, o surgimento de novos ativos digitais também estão democratizando cada vez mais esse segmento.

Confira a análise na íntegra:

ganhe dinheiro pesquisando na internet

8vKeGNAnjL

Deixe o seu comentário