lalabet

lalabet

lalabet

Veja mais:

AÇÚCAR

“Acho que é hora de diminuir (estímulos); não acho que é hora de aumentar as taxas (de juros)”, disse Powell em fala antes de uma conferência. “Achamos que podemos ser pacientes e permitir que o mercado de trabalho se recupere.”

No final de semana, três entidades nacionais de trabalhadores vinculados ao setor de transporte de cargas haviam anunciado decisão de decretar estado de greve e que início de greve nacional a partir de 1º de novembro se o governo federal não atender às reivindicações que remontam à paralisação dos caminhoneiros em 2018.

Na prática, a expressão é o perdão de uma parte ou do total do valor devido. Um país ou uma empresa pede permissão ao credor para adiamento ou perdão da dívida para aumentar a capacidade de conseguir crédito.

O cenário atual, porém, é de inflação em alta e crise no mercado financeiro após o governo anunciar que pretende mudar a regra de cálculo do teto de gastos, principal âncora da política fiscal brasileira, para financiar um novo programa social, o Auxílio Brasil. A manobra motivou pedidos de demissão de quatro dos seus principais secretários.

A onda de ajustes foi ditada pela percepção de piora do cenário para as contas públicas –que impacta inflação– após o governo pressionar por uma aumento do Auxílio Brasil (novo Bolsa Família) em parte bancado com recursos fora do teto de gastos.

O Banco Central informou ainda que a taxa de rolagem de empréstimos de médio e longo prazos captados no exterior ficou em 211% em setembro. Esse patamar significa que houve captação de valor em quantidade suficiente para rolar compromissos das empresas no período. O resultado de setembro do ano passado havia sido de 28%.

Mas o chefe de finanças da Unilever, Graeme Pitkethly, previu persistência das pressões inflacionárias. “Esperamos que a inflação possa ser maior no próximo ano do que neste ano”, disse a jornalistas, acrescentando que é provável que o pico no primeiro semestre de 2022 seja moderado depois disso.

Veja mais:

O ministro afirmou que o governo deve pedir autorização ao Congresso para usar R$ 30 bilhões, fora do teto de gastos, e garantir benefício de R$ 400 no Auxílio Brasil. A preocupação dos investidores aumenta à medida que cresce a preocupação de que o Auxílio Brasil leve a um rompimento do teto de gastos.

Ibovespa encerra em queda com teto de gastos no radarBolsonaro diz que 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar alta do dieselConfira alguns destaques da bolsa nesta quinta:

lalabet qual.e o.melhor negocio para ganhar uma renda extra

Zgxu5kfqTE

Deixe o seu comentário