Por fim, João acrescentou que a estimativa é que chegue ainda, para o ano de 2022, uma taxa Selic de 5% ao ano e avaliou que “a postura do Banco Central terá de ser mais reativa ao longo dos meses”.

Em evento esta manhã, o vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida (vota) afirmou que se a inflação ficasse acima das expectativas, “não hesitaremos em atuar e contê-la.” O dirigente disse ter ficado surpreso com o CPI hoje, mas ponderou se tratar de apenas um indicador, como o payroll, informado na semana passada, que mostrou a geração de menos vaga do que a prevista.

Leilão da CedaeO leilão de concessões de serviços da Companhia Estadual de Águas e Esgotos está marcado para acontecer nesta sexta-feira, às 14h, na B3. O evento vai contar com presença do presidente Jair Bolsonaro. Quatro grupos vão disputar a concessão que terá outorga mínima total de R$ 10,6 bilhões e investimentos previstos na casa de R$ 30 bilhões.

Leia mais:

A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em março, o indicador fechou no maior nível para o mês desde 2015 e acumula 6,1% no acumulado de 12 meses, pressionado pelo dólar e pela alta dos combustíveis e do gás de cozinha.

A inflação vem ganhando força mundialmente, em parte por causa da recuperação dos preços das commodities, e gera preocupações de que outros grandes bancos centrais também possam rever sua postura acomodatícia.

Os últimos 12 meses foram de ajustes na operação do Bradesco, de acordo com o balanço divulgado ontem. No período, o banco fechou 1.088 agências e demitiu cerca de 8,5 mil funcionários. Apenas nos primeiros três meses de 2021, foram encerrados 83 pontos de atendimento e fechados 888 postos de trabalho.

Pelosi

O dirigente tratou do tema durante evento virtual da National Community Reinvestment Coalition.

A semana de balanços deve ser agitada com empresas como Itausa, Banco Inter, BTG e Magazine Luiza divulgando seus resultados. Confira o calendário:

(Reprodução/Pixabay)O CEO da Tesla informou no Twitter na última quarta-feira (12) que irá suspender a venda de carro por bitcoins devido a questões ambientais. “Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível”.

como ganhar dinheiro na internet de forma confiavel

9DMtlnquGF

Deixe o seu comentário