No cenário político, o novo Congresso Nacional toma posse nesta quarta e, junto a isso, a eleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. O favoritismo está com os atuais mandatários, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que devem ter mais dois anos à frente das casas legislativas.

O conceito foi desenvolvido por Nassim Nicholas Taleb, professor, trader e gerente de um hedge fund, em seu livro “Antifrágil: coisas que se beneficiam com o caos”, lançado em 2012.

Preocupação dos especialistasNa visão de VanDick, sua maior preocupação neste processo, é que se não houver uma meta de equilíbrio fiscal no curto e médio prazo, a trajetória da dívida pode ser muito problemática. “Em dois ou três anos o país pode quebrar”, afirmou.

A decisão já era esperada pelo mercado financeiro. Analistas esperam que a Selic comece a ceder apenas no segundo semestre deste ano. De acordo com o último Relatório Focus, que reúne a projeção de economistas, a expectativa é que os juros encerrem o ano em 12,50%.

De olho nesta iniciativa chilena, o Senador Cristovam Buarque propôs em 2013 uma “Comissão do Senado do Futuro”, afirmando na instalação da Comissão: “Uma coisa que me incomoda é quando vejo que a gente quer debater os problemas e as pessoas vêm aqui dizer o que já estão fazendo. Os participantes deverão receber roteiros das questões que a comissão deseja responder em seus relatórios, de maneira a evitar que divaguem ou fiquem apenas mostrando o que já tem sido feito no passado. Eu quero saber, especialmente dos representantes do governo, o que falta fazer”.

O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (3), pressionado por falas polêmicas de Lula em entrevista na última quinta (2). Ele voltou a criticar a autonomia do Banco Central e questionou o patamar atual dos juros e da meta da inflação. Dados de emprego dos Estados Unidos indicam que o mercado de trabalho continua bastante aquecido e geram dúvidas sobre a trajetória monetária. Petrobras e commodities sobem, mas não o suficiente para segurar o índice no positivo.

De acordo com a Reuters, o Subsecretário de Estado para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente dos EUA, Jose W. Fernandez, insistiu que “isso não é necessariamente sobre a China”, mas, se o acordo não tivesse relação com a crescente presença da China na América Latina, não precisaria tê-la citado. Se o subsecretário ocultou as verdadeiras razões não sabemos, porém os números não mentem e assustam: à exceção do México, a China é hoje o maior parceiro comercial dos países latino-americanos e só no Brasil seu comércio bilateral disparou de US$ 2 bilhões em 2000 para US$ 100 bilhões duas décadas depois.A China não atua apenas em projetos econômicos, tendo21 países (e aumentando) da América Latina trabalhando com sua Iniciativa Cinturão e Rota.Além de tudo, os chineses utilizam a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) como a principal plataforma de aproximação e negociação em diversos setores com os Estados da América Latina.

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta terça, com investidores demonstrando cautela antes de esperados novos aumentos de juros nos Estados Unidos e na Europa e após dados mostrarem recuperação mais fraca do que se esperava na manufatura chinesa.

O estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, comentou durante sua participação no BM&C News, que na próxima divulgação de balanço, prevista para 2 de março, a companhia terá que se explicar.

Fechamento do Mês de Janeiro do Ibovespa e Índice Small Cap

Enfim, são muitas suposições e não sei se em algum momento saberemos a história completa, mas a lição que fica é que incentivos errados costumam levar à consequência desastrosas no longo prazo!

banco bloqueou meu dinheiro o que fazer

3b1MLmeTpv

Deixe o seu comentário