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Os dados da FGV mostram que os preços de Transportes dispararam 3,07% em novembro, depois de subirem 1,31% no mês anterior.

“É necessário um boom em um boom”, disse Diane Swonk, economista-chefe da empresa de consultoria e contabilidade Grant Thornton LLP. “Temos muito ímpeto e isso ajuda”.

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O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial de indústria subiu a 50,1 em novembro de 49,2 em outubro, mostraram nesta terça-feira dados da Agência Nacional de Estatísticas.

“Adicionalmente, a reorganização societária reforçará o compromisso das companhias com suas operações no México, geografia importante e estratégica dentro da sua visão de longo prazo”, conclui a companhia.

Antes dessas considerações, o ministro havia dito, ainda sobre o tema da inflação, que a aprovação da autonomia formal do BC veio na hora certa, quando os preços começaram a subir no início deste ano, sendo a medida correta para combater o avanço inflacionário.

Para ele, a inflação deve ser menor do que aquela que está sendo projetada pelo Banco Central para 2022. “Com isso, a política monetária poderá ser um pouco menos restritiva”, afirmou.

Entre os indicadores econômicos, além do PMI do Brasil, está o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou a 1,08% em novembro, ante 0,77% em outubro, de acordo com os dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgados nesta manhã. Com o resultado, o índice passou a acumular avanço de 9,89% nos últimos 12 meses. Os dados mostram que os preços de Transportes surpreenderam, disparando 3,07% em novembro, depois de subirem 1,31% no mês anterior.

O preço médio da gasolina nos postos no Brasil subiu 6,67% em novembro, ante o mês anterior, a 6,998 reais por litro, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pela ValeCard, empresa de meios de pagamentos eletrônicos, que atua no segmento de soluções para gestão de frotas.

“Tenho certeza que o nosso Senado, sendo sensível, vai aprovar também a essa medida”, disse Bolsonaro.

A limitação para a inclusão dos precatórios no Orçamento ao valor pago em 2016 corrigido pela inflação, que abre espaço no teto de gastos, continua valendo. No total, a proposta abre um espaço fiscal de R$ 106,1 bilhões em 2022 e torna o Auxílio Brasil permanente. O pagamento do benefício social, no entanto, não precisará apontar fonte de financiamento, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de acordo com o parecer.

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A proposta, que altera o prazo de correção do teto de gastos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), abriria espaço nas contas públicas para o ano que vem, mas é amplamente vista como prejudicial à credibilidade fiscal do país, já que modificaria a principal âncora para os gastos do governo.

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