Novibet

Novibet

Novibet

CPI da Covid

Do ponto de vista corporativo, os bons resultados do primeiro trimestre deste ano apresentados pelas empresas listadas na B3 tiveram sua parte de contribuição para a alta do Ibovespa. Para analistas, os resultados têm ajudado bastante a bolsa brasileira. Por mais que a pandemia no fim do trimestre tenha sido ruim pela segunda onda de contaminação mais forte do coronavírus, as empresas estavam mais adaptadas do que no ano passado e têm mostrado isso na média.

O resultado, além de decepcionar o mercado, reforçou o posicionamento do Fed de que é preciso acomodação monetária por um período extenso, como apontou hoje o presidente da distrital de Minneapolis da entidade, Neel Kashkari. “Em linha com isso, pensamos que podemos ver os mercados de câmbio se afastando das expectativas de que o Federal Reserve possa começar a se inclinar em direção a uma postura menos dovish no futuro próximo”, afirmou o TD Securities, em relatório enviado a clientes.

“O serviço público, assim como qualquer produto, precisa caber no bolso do consumidor. Infelizmente, o Estado tem o poder de impor que o serviço seja consumido pelo consumidor que paga a conta contra a sua vontade, e esses serviços no país são excessivamente caros”, disse.

O faturamento da indústria cresceu 2,2% em março, já considerando os efeitos sazonais nessa comparação – em fevereiro, houve uma retração de 3,3%. Em relação a março do ano passado – primeiro mês impactado pela pandemia de covid-19 -, a alta nas vendas do setor foi de 12,7%. O faturamento do primeiro trimestre deste ano superou em 7,5% o desempenho do mesmo período de 2020.

Nesta sexta-feira (30) o Ibovespa opera em queda de 0,46% ficando em 119.573,19 pontos, por receio dos efeitos da pandemia e dados .

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou nesta terça-feira (4) que o superávit comercial muito forte do Brasil deve ajudar a baixar a cotação do dólar no País. A equipe econômica espera um saldo positivo recorde US$ 89,4 bilhões na balança comercial em 2021. “Acho que o dólar vai cair mais para frente”, projetou.

Após o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central subir por unanimidade a taxa Selic de 2,75% para 3,5% ao ano, registrando o maior patamar desde maio do ano passado, o economista da Mont Capital, Marcelo Petersen, avaliou a atuação do Banco Central. Em entrevista à BM&C News nesta quinta-feira (6). O cenário de incertezas será o gatilho para que o Banco Central mantenha “algum grau de estímulo monetário”, fechando o ciclo até 5,5%.

Se a falência for confirmada, explica a MMX, exigirá uma reformulação no Plano de Recuperação Judicial, que está em elaboração e deve ser apresentado aos credores. Isso porque a exploração da Mina de Bom Sucesso, principal ativo da MMX Sudeste, deixaria de ser viável.

Com o aumento da Selic, as aplicações de renda fixa pós-fixadas, como o Tesouro Selic, o Tesouro IPCA (que rende uma taxa mais a inflação até o vencimento do título) e os CDBs atrelados ao CDI (muito próximo do juro básico) vão elevar o retorno junto.

Além disso, ata reforça que o Banco Central considera que os choques inflacionários atuais são temporários. “Discussão sobre reflação, em particular sobre risco de aumento duradouro nos EUA, poderia tornar ambiente mais desafiador a emergentes“, observa o Copom.

Novibet aplicativo para ganhar internet

BIMCe34ykn

Deixe o seu comentário