Moeda americana atingiu patamar histórico de R$ 5,90 em 2020 e deve continuar se valorizando

Em Milão, o índice FTSE MIB recuou 0,06%, a 24.459,57 pontos. Intesa Sanpaolo foi o papel mais negociado, em alta de 0,50%, seguida por Saipem, que caiu 5,06%.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve queda de 1,07% em Hong Kong, a 28.698,80 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi cedeu 0,36% em Seul, a 3.131,88 pontos, interrompendo uma sequência de seis pregões positivos, e o Taiex se desvalorizou 0,43% em Taiwan, a 16.854,10 pontos.

Desdobramentos da covid-19 na região asiática, principalmente na Índia, onde a situação tem sido mais preocupante, continuam no radar.

Para este ano, o boletim Focus, pesquisa com instituições financeiras divulgada pelo Banco Central, prevê inflação oficial de 4,81% pelo IPCA. Com a atual fórmula, a poupança renderia pouco menos de 2% este ano, caso a Selic permaneça em 2,75% durante todo o ano. O rendimento pode ser um pouco maior caso o Banco Central aumente a taxa Selic nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária.

Em 2020, agravado pela pandemia do novo coronavírus, o cenário que se viu em relação ao câmbio foi de desespero. De janeiro a maio de 2020, o dólar teve uma alta maior do que 40% com relação ao real. Saindo de R$ 4,00 para a máxima histórica de R$ 5,90.

A ArcelorMittal Brasil (ARMT34) registrou em 2020 lucro líquido de R$ 1,235 bilhão em 2020, aumento de 16% em relação a 2019, quando fechou em R$ 1,068 bilhão. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 5,083 bilhões em 2020, avanço de 27% sobre o ano anterior. Com isso, a margem Ebitda sobre a receita líquida aumentou três pontos porcentuais em relação a 2019 e atingiu 15%. A receita líquida atingiu R$ 33,070 bilhões, alta de 1,9% na comparação com período anterior.

emissora seja obrigada a divulgar no país de origem, mas as demonstrações financeiras não precisam ser convertidas para reais nem seguir as regras contábeis brasileiras

 A Via Varejo (VVAR3) anunciou que mudou sua marca e agora passará a se chamar somente Via, com o intuito de ir além do varejo, o que se traduziu em mudanças no logo, cores e num novo posicionamento “que reforça a estratégia da empresa se ser conhecida como a melhor Via de compras”, disse a empresa em comunicado.

Para isso, é indicado alguns passos, como:

Expectativa sobre discurso de Biden

vagas de emprego em parintins

HK2cMWO0mF

Deixe o seu comentário