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A empresa prossegue com a venda da Lubnor, refinaria no Nordeste que produz asfalto e lubrificantes (com capacidade de 8 mil bpd), e Regap, localizada em Minas Gerais, com 150 mil bpd, ou 7,1% capacidade de refino, segundo dados da ANP.
No comércio exterior, o saldo de 2021 até 10 de dezembro foi positivo em US$ 9,573 bilhões, com importações de US$ 202,445 bilhões e exportações de US$ 212,018 bilhões. Nas exportações, estão incluídos US$ 27,259 bilhões em Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC), US$ 50,385 bilhões em Pagamento Antecipado (PA) e US$ 134,373 bilhões em outras entradas.
“Se o Itaú decidir, na minha opinião, vender XP para acelerar a concorrência, até mesmo com a própria XP, eu, como consumidor, agradeço. Já como acionista de Itaúsa e de XP, vou parar para analisar quem ganha e quem perde, esse é o trabalho do acionista”, disse e avaliou que no sistema financeiro existe pouca concorrência.
Frigoríficos
Com isso, o bônus de outorga que a Eletrobras pagará à União pela renovação de concessões hidrelétricas pode cair de 23,2 bilhões de reais para 20,3 bilhões de reais. Já os valores que seriam destinados à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE)passariam de 29,8 bilhões de reais para 26,9 bilhões de reais.
Por fim, Soares destacou que a estratégia adotada pela Simpar é muito boa. “É uma das empresas de melhor gestão que vemos na Bolsa de Valores e é por isso que estamos com recomendação de compra desde sempre”.
Os ativos de empresas de tecnologia lideraram as quedas do Ibovespa e contribuíram para a variação negativa do indicador. Além deles, empresas ligadas a commodities, como Vale e Petrobras perderam seus ganhos da abertura e passaram a acompanhar desempenho negativo do minério de ferro e do petróleo.
A Arezzo (ARZZ3) aprovou nesta segunda-feira (13) um programa de recompra de até 5 milhões de ações em circulação, o que representa aproximadamente 10% dos papéis em movimentação no mercado.
BIODIESEL
Ele diz que a decisão atende a reivindicação das petroleiras, que nos últimos leilões demonstraram falta de apetite em assumir os riscos que os blocos sem avaliações prévias oferecem, comportamento que vem ocorrendo globalmente em toda a indústria do petróleo. “As petroleiras alegam que não dá tempo de estudar as áreas oferecidas nos leilões, e por isso são obrigadas a assumir riscos geológicos com o governo. No caso do pré-sal não faz sentido, porque o risco geológico é pequeno”, diz aoEstadão/Broadcast.
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Carregadores rápidos em mais lugares
O resultado marca a retomada do crescimento dos embarques, após queda pontual no mês anterior.
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