Longe das análises, a economia real mostra que alguns estrangeiros estão saindo do Brasil. Em janeiro do ano passado, a montadora Ford anunciou a sua saída do País, apesar de ser uma das líderes do mercado. Além dela, a maior fabricante de cimento do mundo, o grupo franco-suíço LafargeHolcim, também decidiu abandar o mercado local e fechou um acordo com a brasileira CSN para vender a sua operação.

As vendas do varejo cresceram 3% em dezembro na comparação com o mesmo período de 2020, descontada a inflação, diante de um Natal mais forte para o setor, segundo dados levantados pela empresa de meios de pagamento Cielo e divulgados nesta segunda-feira.

O grupo francês de energia EDF afundou 14,6% e teve o pior desempenho entre as ações listadas no STOXX 600 depois de a França ordenar que a empresa estatal venda mais de sua energia nuclear barata para concorrentes menores de forma a limitar a elevação dos preços da eletricidade no país.

Ele considerou ainda que os aumentos da gasolina e do diesel têm servido apenas para “aumentar os lucros da Petrobras” e cobrou uma solução definitiva para os combustíveis por meio da reforma tributária. “A maioria dos Estados votou para manter a regra do congelamento somente até o fim de janeiro, considerando o fechamento do governo federal para o diálogo e os sucessivos aumentos dos combustíveis, sem preocupação com o impacto econômico e social”, completou.

Por fim, Frade ressaltou o crescimento no Brasil, que por mais que ainda não alcance o mercado americano, já dá pra fazer muita coisa no mercado brasileiro. “O Brasil ainda tem muito a percorrer para chegar perto do mercado americano”.

O ímpeto diminuiu consideravelmente no último trimestre. O PIB da China cresceu apenas 4,0% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, acima da previsão do mercado de 3,8%, mas abaixo dos 4,9% registrados no terceiro trimestre. Na comparação trimestral, a economia chinesa acelerou de uma alta de 0,7% no terceiro trimestre para uma expansão de 1,6% no quarto trimestre.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou campanha de negociação de débitos para os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) que foram impactados pelas tempestades do início de ano em Minas Gerais. A campanha permitirá que clientes solicitem parcelamento das contas de luz atrasadas em até 12 vezes, sem juros, nos canais digitais da companhia.Para parcelar as dívidas, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesse caso, o cliente não poderá, porém, ter parcelamentos vigentes. A campanha também vale para consumidores que não foram atingidos pelas chuvas.Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “Oi” para 31-3506-1160, em seguida, digite “Pagamento” e siga as instruções). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.Segundo o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian, as condições excepcionais oferecidas permitem aos clientes ficar em dia com a companhia. “[São] condições que possibilitam que o orçamento financeiro da família ou dos comércios não fique comprometido neste momento”, afirmou Cancian.

O acordo faz parte do plano da Tesla de aumentar sua capacidade de fabricar suas próprias baterias para reduzir sua dependência da China, que domina os mercados globais de grafite, disse Simon Moores, do provedor de dados e inteligência de materiais de baterias do Reino Unido, Benchmark Mineral Intelligence. .

“A expectativa é de que a fabricante seja selecionada até agosto/2022 e que o equipamento seja instalado em 2025”, disse a petroleira estatal.

Comparando com novembro de 2020, o comércio varejista teve queda de 4,2%, quarta taxa negativa consecutiva. No acumulado do ano, o varejo aumentou 1,9%.

O levantamento é feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.

A Neoenergia e a WEG anunciaram nesta terça-feira uma parceria no segmento de infraestrutura para veículos elétricos.

Em relação à privatização da Petrobras, o grafista disse que os riscos estão bem mais controlados e que acredita na continuidade do setor.

renda extra topo para bolo png

oZJhAzCV4t

Deixe o seu comentário