Aatividade da indústria brasileiraregistrou contração em novembro pela primeira vez em um ano e meio, pressionada pela queda nos pedidos e na produção, de acordo com Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

“O Fed supervisiona instituições financeiras também sobre riscos com mudança climática”, comentou Jerome Powell. “Estamos em pleno diálogo com bancos para aprender, assim como nós também estamos aprendendo, como riscos ambientais afetam seus modelos de negócios”.

O PMI final de indústria da IHS Markit subiu a 58,4 em novembro de 58,3 em outubro, contra estimativa preliminar de 58,6, mas ainda confortavelmente acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Nesse sentido, o chefe de análise afirmou que este ano foi diferente dos outros anos, com destaque maior nos segmentos de alimentos e bebidas. “O segmento de alimentos e bebidas foram os de maiores destaques, os supermercados venderam muito bem, diferente dos eletrônicos que sempre tiveram boas vendas na Black Friday”.

O Ibovespa voltou para o vermelho nesta terça-feira (30), após mais desdobramentos da variante ômicron da Covid-19. Isso porque, durante uma entrevista ao jornal Financial Times, o executivo-chefe da farmacêutica Moderna, Stephane Bancel, afirmou que as vacinas contra a Covid-19 que já existem no mercado podem ser menos eficazes no combate à variante.

A pesquisa da ADP é considerada uma prévia do relatório de emprego (payroll) dos EUA, que inclui dados do setor público e será divulgado na sexta-feira, 3.

Por fim, Alan analisou que, “a partir do momento em que temos essa estrutura de BDRs, acaba que essa listagem fora do país, não modifica tanto a possibilidade do investidor local comprar essa ação”.

“Estamos olhando para 2022 com manutenção nos patamares de demanda, um patamar bastante alto”, afirmou o executivo. Ele acrescentou que a companhia também está trabalhando com cenário de queda nos volumes de importação de aço pelo país para o próximo ano.

O Ibovespa opera em alta, nesta quarta-feira (1º), acompanhando as Bolsas no exterior, mas os investidores seguem de olho na PEC dos Precatórios. 

A maior produtora mundial de celulose de eucalipto anunciou a clientes na Ásia o aumento de preço de US$ 20 por tonelada, o primeiro para a China em mais de seis meses, com aplicação imediata, de acordo com fontes. A empresa ainda não se manifestou e não confirmou a informação.

A proposta será direcionada ao plenário do Senado, onde o presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que deve ser votada na quinta-feira, 2 de dezembro.

Confira a entrevista naíntegra:

No ano passado, a produção da empresa foi de 300,4 milhões de toneladas, contra quase 302 milhões em 2019.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

montagem de canetas

yMgZYaO6bE

Deixe o seu comentário