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No aspecto político, o desenrolar da CPI da Covid e a queda da popularidade do presidente Jair Bolsonaro apresentam turbulência. Embora afaste a possibilidade de impeachment, segundo a SPX, a instabilidade é ruim para o mercado, pois prejudica a tramitação do projetos do governo.

O texto aprovado na Câmara traz uma lista do que pode ser classificado como verba indenizatória e pode ser pago sem prejuízo do teto remuneratório. O que estiver fora dessa lista, deve ser pago com desconto para que o limite seja respeitado.

Para cumprir essa finalidade, são identificadas parcelas que, por serem classificadas como indenizatórias, poderão ser pagas sem observância do limite remuneratório. Fora dessa lista, será aplicado o corte. A economia com essa medida ultrapassa R$ 3 bilhões/ano.

Foto: REUTERS/Leonardo Benassatto B3 e Totvs anunciaram nesta segunda-feira uma parceria na área de tecnologia para o setor financeiro, em que a operadora brasileira de infraestrutura para o mercado de capitais vai injetar 600 milhões de reais em uma subsidiária da produtora brasileira de software.

No início deste ano, o BNP Paribasdelineou planospara lançar uma divisão de serviços prime expandida após a integração dos clientes do Deutsche Bank.O banco disse durante a chamada de resultados do quarto trimestre de 2020 que espera que a integração seja concluída no final deste ano.

Há três opções à mesa sobre a construção da pera. A primeira é a obra ser incorporada pela atual operadora da ferrovia interna do porto, a Portofer (controlada pela Rumo). A segunda seria ficar a cargo da vencedora da licitação do novo terminal de fertilizantes na área da Marimex. A terceira, é que um novo operador ferroviário do porto assuma a obra no contrato da Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips), caso seja antecipado o fim do contrato da Portofer.

Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os principais destaques para esta quarta-feira:

“Até acho que esse suporte não será facilmente perdido, que é R$ 1,50”, destacou, mas enfatizou que mesmo com consecutivas altas, o valor dificilmente chegará aos R$ 3. “Acho que mesmo se tiver uma alta bem forte, a gente não passa, por hora, de R$ 1,76 ou R$ 1,80.”

A nova lei do saneamento barrou a renovação dos contratos firmados entre estatais e prefeituras que não tenham licitação. No entanto, existe uma exceção no caso de privatização, e, portanto, a Corsan está liberada para renovar todos os acordos.

Em maio, o TCU impôs uma derrota ao Ministério da Infraestrutura ao decidir, por 5 votos a 3, estender o contrato já vencido da Marimex até que haja um novo operador ferroviário do porto. A atual operadora da ferrovia interna do porto, a Portofer (controlada pela Rumo), tem contrato até junho de 2025.

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A companhia também considera mudanças nos negócios. Atualmente, a varejista de bolsas e acessórios atua somente com duas lojas de rua, e isso deve ser uma nova aposta para inaugurações. Diante disso, o executivo disse que a oferta poderá ir além de malas e bolsas. “Estamos analisando. É importante que tenha uma diversificação de suas atividades, com a operação tendo margem de contribuição mais significativa e com atuação mais digital.”

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Queda no IRPJ: Relator quer fim de incentivos a 20 mil empresasFIIs: Dividendos de fundos imobiliários continuam isentos de impostosEntre os assuntos que Piccinini comentou está a saída da recuperação judicial da empresa. A Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3) informou em junho deste ano que pediu para sair da sua recuperação judicial após quase cinco anos de processo. A empresa alega ter quitado 98% de sua dívida após fazer cinco capitalizações desde 2018.

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