Mas será que é possível que saia um acordo deste encontro? Para o Paulo Velasco, professor de Relações Internacionais da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), essa é uma possibilidade remota.

Com conflito, Europa revê gasto em Defesa e papel da Alemanha

Os militares ucranianos afirmam que o inimigo já perdeu 3.500 soldados, 14 aviões, 8 helicópteros, 102 tanques, 536 veículos armados BBM, 15 metralhadoras pesadas e um míssil BUK em seu ataque ao país.

A decisão ocorre um dia depois que a rival BP abandonou sua participação na gigante petrolífera russa Rosneft, em um movimento que pode custar à empresa britânica mais de 25 bilhões de dólares. A Equinor, da Noruega, também planeja sair da Rússia.

“Estamos todos profundamente preocupados com a invasão da Ucrânia”, declarou o presidente-executivo Anders Opedal, em comunicado divulgado no site da companhia. “Na situação atual, consideramos nossa posição insustentável”, acrescenta.

Segundo ele, a maior pressão acontece nos preços das commodities, principalmente as energéticas – como petróleo e gás.

A União Europeia segue em uma situação delicada e pode ser diretamente afetada caso vá contra às pretensões do presidente russo Vladimir Putin, na opinião de Emanuel Pessoa, especialista em Direito Econômico Internacional.

“Os mercados financeiros russos estão sob forte pressão das sanções do Ocidente, o que prejudicará significativamente o Produto Interno Bruto da Rússia – em até 4 a 6 pontos porcentuais em relação a um cenário pré-crise e de baixa plausível”, diz a Oxford Economics, em relatório.

“Estamos trabalhando em um plano de resiliência. Primeiro, para garantir suprimentos para nossos setores e, depois, para levantar escudos para ancorar os custos (…) e dar respostas de longo prazo”, explicou. Com um semblante preocupado, o presidente francês falou por cerca de 20 minutos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 3,43%, a 8.188,20 pontos.

“Os EUA são fãs de sanções, e a adesão a essa prática se espalhou pela Europa. Eles provavelmente acreditam que podem nos persuadir a mudar nossa posição por meio de sanções. Evidentemente, isso é impossível”, disse Peskov a repórteres.

O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou que, de acordo com informações da Inteligência do país, nas próximas 72 horas, Belarus pode se juntar à Rússia na ofensiva contra a Ucrânia.

como jogar truco

A6FPlsTa3E

Deixe o seu comentário