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O relator do marco legal das ferrovias no Senado ainda foi além. Para ele, as autorizações concedidas nos Estados hoje estão completamente descobertas de segurança jurídica e respaldo legal. “Com todo respeito aos juristas que embasaram isso, não há absolutamente nenhum respaldo, quem estiver investindo – e se essa lei não sair ou a MP não vier – não há respaldo jurídico para esses editais, eles são ilegais e completamente inseguros do ponto de vista de investimento”, disse Prates.

A empresa vê uma grande demanda no mercado para ter contratos a longo prazo, mostrando um bom sinal para seus planos futuros, que são desenvolver um novo empreendimento solar em Minas Gerais, e também fazer dois projetos de construção eólicos no nordeste.

Ele cita que o total de ativos sob gestão no Brasil está na casa de R$ 6,3 trilhões, enquanto o porcentual que está em fundos e ativos alternativos é 14%. “É um número muito abaixo das economias mais desenvolvidas, onde chega a 40%”, acrescenta. Zaremba afirma que as pessoas físicas e os Family offices, assim como os investidores institucionais brasileiros estão fazendo movimento gradual de migração da poupança para ativos alternativos.

A Tesla (TSLA34) está sendo investigada por reguladores de segurança nos Estados Unidos após acidentes envolvendo carros e veículos de emergência da companhia. Ao todo, 11 casos envolvendo o Autopilot (direção autônoma) estão sendo investigados.

Assista agora a entrevista exclusiva com Marcelo Bueno, CEO da Ânima:  

De acordo com Tarcísio, “não há nada” na medida provisória que prejudique o chamamento público no MT. Segundo ele, a MP vai estabelecer qual será a relação da extensão da Malha Norte com a continuidade da ferrovia via autorização. “A MP vai trazer segurança jurídica, porque vai abraçar essas iniciativas estaduais. Não há nada na MP que vincule uma autorização estadual a uma anuência da ANTT. E estamos deixando isso muito claro, há zero risco para a iniciativa no MT”, respondeu Tarcísio.

A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou nesta terça-feira (17) a publicação do edital de concessão da nova concessão da Rodovia Dutra, a BR-116, entre Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje o trecho já é operado por uma empresa privada, o grupo CCR, mas o contrato vence no início do próximo ano, o que abre espaço para o governo realizar um novo leilão da rodovia – grande estrela do programa de concessões. Além da Dutra, o projeto contempla ainda um pedaço da BR-101, também entre Rio e SP. O edital deve ser publicado nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União (DOU) e o leilão está previsto para ocorrer no dia 29 de outubro, na B3.

O cronograma do programa de concessões no setor de infraestrutura também prevê o leilão de concessão da rodovia Presidente Dutra, esperado para 29 de outubro, na sede da B3, em São Paulo.

A empresa vê uma grande demanda no mercado para ter contratos a longo prazo, mostrando um bom sinal para seus planos futuros, que são desenvolver um novo empreendimento solar em Minas Gerais, e também fazer dois projetos de construção eólicos no nordeste.

Ela estava respondendo a uma pergunta sobre a motivação comercial por trás do assentimento da China ao Talibã um dia depois que os militantes tomaram o país – dados os trilhões de dólares em terras raras lá.

Para o secretário, é recomendável ter cautela ao criar mecanismos com tratamentos diferenciados de tributação, em especial para a isenção, em um momento no qual o País discute eliminar as distorções que incentivam o fenômeno da “pejotização”.

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