“Preocupações políticas internas aumentam a incerteza no Brasil, com a queda na popularidade do presidente Bolsonaro se traduzindo em adiamento de reformas e ajustes fiscais, enquanto o candidato de esquerda Lula lidera as pesquisas da eleição presidencial de 2022”, disseram estrategistas do banco.

O dólar caía nesta manhã de sexta-feira, mas continuava próximo da marca de 5,50 reais à medida que os investidores digeriam dados de inflação domésticos e aguardavam a divulgação de um importante relatório de emprego dos Estados Unidos, que pode ditar os próximos passos do Federal Reserve.

Segundo os Pandora Papers, o nome de Shakira aparece em formulários de inscrição para três empresas offshore em 2019, quando a investigação fiscal estava em andamento. Representantes da cantora disseram ao La Sexta, parceiro do ICIJ, que as empresas foram constituídas antes de Shakira ser residente na Espanha, e que os formulários faziam parte do processo de transferência das sociedades para escritório de advocacia a ser dissolvido. Eles disseram ainda que as empresas não têm renda nem atividades.

Ainda assim, o real não dá sinais de reação. A moeda brasileira amargou o pior desempenho nesta semana em relação a alguns pares emergentes, emendando a quinta semana consecutiva de perdas e mantendo-se próximo de mínimas desde abril.

Essa foi a maior variação para um mês de setembro desde 1994, quando o índice foi de 1,53%. Assim, o IPCA acumula alta de 6,90% no ano e, nos últimos 12 meses, de 10,25%, acima dos 9,68% observados nos 12 meses anteriores. Já em setembro de 2020, a variação mensal havia sido de 0,64%.

Na última sessão, na sexta-feira, o dólar fechou praticamente estável, a 5,5154 reais na venda.

Combustível mais comercializado do país, o diesel subiu 3,3% nesta semana nos postos, ante a semana anterior, para 4,961 reais por litro.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira os destaques desta sexta:Países fecham acordo em torno de imposto corporativo global

Para eles, isso significa maior pressão fiscal e, por consequência, alta no prêmio de risco da economia brasileira.

Veja também:Offshore: De Shakira a mafioso italiano; confira lista da Pandora PapersBullets da Semana: Erich Decat analisa cenário econômico com Camila Abdelmalack

O custo da proteção contra calote soberano da China saltou para sua máxima desde um pico atingido em meio ao pânico global da Covid-19 no ano passado, uma vez que os problemas no setor imobiliário do país e a desaceleração da economia continuavam a pesar sobre o sentimento.

como fazer um churrasco com pouco dinheiro

kqDnzNyJwT

Deixe o seu comentário