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Na próxima quarta-feira (12), o Índice de Preços ao Consumidor deve ter alta de 0,3% em junho em comparação a maio e desacelerar para 3,1% na base anual. Apesar disso, o núcleo deve apresentar resistência mais uma vez e registrar 5,0% no sexto mês do ano, ante 5,3% de maio.

Dessa forma, esse novo contrato prevê a distribuição e o agenciamento das armas leves da Taurus para os mercados Militar e Policial no território da Arábia Saudita.Em suma, a SEPHA Industries Co. LLC é uma proeminente empresa de defesa no Reino da Arábia Saudita que contribui diretamente para o plano estratégico Vision 2030 criando indústrias militares orgânicas, modernizando as Forças Armadas Sauditas e alcançando a defesa global e o mercado de segurança em parceria com empresas líderes mundiais. De acordo com o Presidente da Taurus, Salesio Nuhs, “essas ações estratégicas na Arábia Saudita fazem parte do plano da Taurus de expandir os negócios da empresa e aumentar a participação no Oriente Médio, um importante e proeminente mercado”. 

De acordo com o processo, Elon Musk já tinha conhecimento do pleno de indenização antes de demitir funcionários, mas mesmo assim se recusou a realizar o devido pagamento aos ex-funcionários devido ao alto custo.

Na China, o Banco Central do país manteve as taxas de juros de referência de um ano em 3,55% e de cinco anos em 4,2%. A decisão ocorre dias depois de também ter deixado suas taxas de empréstimo de médio prazo inalteradas em 2,65%.

Como chegar no valuation ideal? Onde o Damodaran me falou para investir no dia dessa foto? Cenas para o próximo artigo (parte 2)…

Empoderando as CriançasUm dos modelos da boneca é a “Barbie Empreendedora”, que foi projetada para inspirar crianças, especialmente meninas, a explorar e imaginar-se em várias funções e carreiras empresariais. O objetivo é promover a ideia de que as meninas podem ser líderes empresariais bem-sucedidas e incentivá-las a sonhar grande e perseguir seus objetivos. Lançada em 2014, ela criou até perfil no LinkedIn onde se apresentava como uma consultora que “incentiva o sonho empreendedor”.

Vale (VALE3) – A mineradora teve produção de 78,7 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 6,3% na base anual. A alta foi impulsionada por uma produção recorde para um segundo trimestre no S11D, seguido pelo sólido desempenho dos complexos Itabira e Vargem Grande.

No Brasil, o saldo da balança comercial em junho de 2023 foi de US$ 30 bilhões, levando a um superávit de US$ 45,1 bilhões no primeiro semestre do corrente ano. Na comparação mensal, o saldo de 2023 foi superior em US$ 1,6 bilhão ao de junho de 2022. Na comparação dos primeiros semestres, o saldo de 2023 foi US$ 10,8 bilhões maior do que o de 2022.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

“A gente pode sim estar diante da retomada da tendência de baixa do ativo, principalmente quando falamos da tendência de longo prazo. Eu não descarto que o ativo volte a testar a região de seu fundo anterior”, finaliza Tominaga.

A globalização que, por alguns anos, foi um motivo de esperança para os países emergentes, com possibilidades de atração de capital estrangeiro, para investimentos de longo prazo e aumento de exportações, tem enfrentado desafios crescentes, derivados, principalmente, do conflito frio crescente entre Estados Unidos e China.

Tomando como base o mesmo estudo que citei acima, 36% dos entrevistados acreditam que a diferença no valuation entre vendedores e compradores se dá por opiniões divergentes com relação ao potencial de crescimento da empresa. Outros 32% atribuem a discrepância a questões como valor de marca e propriedade intelectual.

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