O principal índice da bolsa brasileira, encerrou mais um dia em alta, sustentando recuperação que iniciou na última terça (11). O mercado repercutiu os dados inflacionários norte-americanos que subiu 0,5% em dezembro e 7% na comparação anual. O dado veio dentro do esperado, afastando possibilidade de aperto monetário pelo Fed ainda maior do que o mercado já precificou: 0,25 pp em março.

Na comparação anual, o PPI subiu 9,7% em dezembro e o núcleo do índice teve alta de 6,9%. O Departamento do Trabalho ainda revisou o dado de novembro, de alta de 0,8% ante o mês anterior antes informada para um avanço de 1,0% do PPI. Com informações da Dow Jones Newswires.

O chair do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse nesta terça-feira que o banco central norte-americano precisa se concentrar mais na alta inflação do que no pleno emprego, enquanto avalia qual das duas áreas está mais longe de seu objetivo.

O Fed tem um mandato duplo determinado pelo Congresso para buscar uma política monetária que promova estabilidade de preços e pleno emprego. No momento, a inflação está mais de duas vezes acima da meta do Fed, enquanto o desemprego está de volta ao nível pré-pandemia.

O destaque de maiores contribuintes para a alta são moradia e gastos com carros usados e caminhões. O índice de energia registrou queda de 0,4% em dezembro do ano anterior. Já gasolina e gás natural apresentaram baixa.

No exterior, o índice do dólar frente a uma cesta de moedas tombava 0,7%, maior recuo desde o fim de novembro e para o menor patamar em dois meses.

O banco totalizou um aumento de 8 milhões de novos clientes em 2021, um crescimento de 82% YoY (termo em inglês para “ano a ano”). Além disso, o banco comunicou que finalizou o mês de dezembro com um NPS de 83 pontos, na zona de excelência.

Como destaques positivos do Ibovespa neste ano, até o momento, estão os setores de bancos e commodities, devido à perspectiva da alta de juros, minério de ferro e petróleo, respectivamente.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Alguns dos maiores bancos de Wall Street preveem agora que o Federal Reserve vai elevar os juros nos EUA quatro vezes este ano, e o Goldman Sachs projeta que o banco central norte-americano iniciará o processo de reduzir seu balanço já em julho.

caça niquel halloween 3 plus completo

hBu2cQvsNG

Deixe o seu comentário