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Na Black Friday do ano passado, o Magazine Luiza (MGLU3) foi à Justiça para exigir que a Via (VIIA3) deixasse de usar a sua marca como palavra chave para exibição de anúncios: uma prática usada para desviar tráfego da concorrência na internet. A ação foi distribuída para a 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem e a empresa conseguiu uma decisão favorável, em que o juiz pediu a desabilitação dos anúncios patrocinados da Via no prazo máximo de duas horas após o recebimento da decisão liminar. Mas não parou por aí. Pouco depois, em dezembro, a Via entrou com uma ação parecida contra o Magalu e também obteve resposta favorável do juiz.

A Bitci lançou 25 tokes para torcedores de futebol, incluindo da seleção espanhola, do Wolves, clube que joga a Premier League, e do Rangers, da Escócia, além de alguns para automobilismo. O objetivo é ter mais de 50 tokens até o final do ano.

Ele pontua ainda que a preservação da livre concorrência, que está em jogo em questões como essa, devem ser cada vez mais importantes para o País. “Nesse sentido, vale lembrar que a retomada das discussões para entrada do Brasil na OCDE certamente demandará do País uma atuação cada vez mais efetiva no que diz respeito à preservação da livre concorrência, especialmente em tempos de uma economia cada vez mais digital e globalizada”, afirma Pimentel.

Mantega foi ministro da Fazenda durante os mandatos de Lula e nos primeiros quatro anos da ex-presidente Dilma Rousseff.

O analisa político Erich Decat traz os três principais acontecimentos de Brasília no âmbito da política e da economia. Neste domingo (30), Decat entrevista Tatiana Pinheiro, economista-chefe da Panamby Capital.

Na avaliação, o analista comparou o cenário de Dommo com o de Magazine Luiza (MGLU3).

O professor explicou que o presidente de ambas as companhias são muito competentes e controladores de suas próprias empresas, por isso a junção traria conflito.

E Marfrig Global Foods informou na sexta-feira que seu conselho de administração aprovou a participação da companhia em follow-on da BRF, de quem é acionista minoritária, conforme ata de reunião divulgada pela companhia.

Na ação da Via, o Magazine Luiza é acusado de usar “ferramentas de busca e mecanismos de links patrocinados para atrair clientela comum, ao vincular as marcas Casas Bahia e Ponto Frio como critério de pesquisa”. Nesse caso, o juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi deferiu a tutela de urgência para determinar que o Magalu parasse a “utilização das marcas ‘Casas Bahia’ e ‘Ponto Frio’ [ou qualquer outra expressão que com elas se assemelhe] como títulos e palavras-chave para a disponibilização de anúncios patrocinados em ferramentas de busca como o Google, o Bing e quaisquer outras assemelhadas, bem como de incluir tais reproduções e imitações no título de seus anúncios patrocinados, tudo no prazo de cinco dias”. A ação da Via foi distribuída para a 1ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem.

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega afirmou, nesta segunda-feira (31), que não tem a intenção de ser ministro novamente em uma possível vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais deste ano.

O crescimento é o calcanhar de Aquiles não só do Brasil, mas de toda a América Latina. Esta é a opinião do economista-chefe do Citi para a região, Ernesto Revilla. “Não há narrativa de crescimento”, disse ele, em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

À frente

Ele comentou ainda sobre a abertura do processo de acessão do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), dizendo que a entidade que tem sede em Paris reconhece que o País está no caminho certo.

A empresa afirmou ainda que em novembro e dezembro as vendas mensais mais que dobraram sobre 2019, quando o desempenho foi recorde para a época.

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