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Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (30) o parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Foram 16 votos favoráveis e 10 contrários. A proposta será direcionada ao plenário do Senado, onde o presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que deve ser votada na quinta-feira, 2 de dezembro.
“Mas a demanda ficou relativamente fraca, suprimida pela epidemia de Covid-19 e aumento dos preços dos produtos.”
Os ativos do Banco Inter ganharam força no começo desta semana e ficaram entre as maiores altas da bolsa brasileira na sessão de hoje. As ações preferenciais (BIDI4) fecharam em alta de 3,99%, a R$ 12,50, enquanto as units (BIDI11) subiram 5,27%, a R$ 39,98.
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Mas Guindos foi mais cauteloso em relação a 2023, em contraste com a autoridade espanhola Pablo Hernández de Cos, que na segunda-feira previu que não haverá aumento de juros por “algum tempo” após o fim do ano que vem, uma postura bastante “dovish”, ou inclinada à manutenção de condições estimulativas.
Em novembro, a produção da indústria brasileira registrou a maior queda desde maio de 2020, com redução das vendas pelo segundo mês seguido e também no ritmo mais forte em um ano e meio. Os entrevistados citaram incerteza, aumento das taxas de juros e alta dos preços como motivos.
Sobre a BM&C News, a âncora disse que o veículo terá uma grade completa em 2022: “Estamos nascendo. Agradeço a todos que votaram em mim e ao meu time, que possui mais de 60 pessoas que tem me ajudado nesse projeto. Esse prêmio não é meu e sim de todos. Fico muito feliz e honrada em estar aqui”.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira confiar que o Senado aprovará aPEC dos Precatórios, dando ao governo “pelo menos” espaço fiscal no Orçamento de 2022 após a não aprovação da reforma do Imposto de Renda.
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O resultado ficou pouco acima do piso de 12,5% e levemente abaixo da mediana de 12,7% das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, cujo teto era 13,3%.
Outra alteração beneficia diretamente Estados que não cumpriram as regras de refinanciamento de dívidas com a União. A lei para renegociação dos débitos foi aprovada em 2016 e exigia dos governos estaduais um teto de gastos atrelado à inflação por dois anos.
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