Banco central britânico, em Londres 13/9/2021 REUTERS/Hannah McKayO valor historicamente alto de ativos financeiros pode sofrer forte correção se os investidores reavaliarem as perspectivas para recuperação da Covid-19, com sinais de aumento de tomada de risco em bancos de investimentos, disse o banco central britânico nesta sexta-feira.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (8) que a expectativa da inflação pode piorar devido ao reajuste da gasolina. “Expectativas de inflação subiram bastante para 2021, pode piorar devido ao reajuste da gasolina”, disse em evento promovido pelo Itaú.

“O mercado continua impulsionado pelo clima no Brasil e pelas interrupções, relacionadas ao Covid, que afetam o comércio na Ásia”, disse a Organização Internacional do Café (OIC) em uma atualização mensal.

“Politicamente não é fácil, as pressões são grandes, então isso também mantém uma incerteza no horizonte e que pressiona o câmbio”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

E já havia sinais iniciais de resistência de alguns republicanos.

‘Inflação será mais persistente do que prevê o mercado’A inflação alta será mais persistente do que o mercado financeiro e o Banco Central estão considerando, segundo Solange Srour. De acordo com a análise da economista-chefe do Credit Suisse no Brasil, isso ocorrerá porque a inércia inflacionária (processo em que inflação atual se reflete na futura) voltou a crescer.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, saudou nesta sexta-feira um novo acordo global para garantir que as grandes empresas paguem uma taxa mínima de imposto de 15% e disse que isso ajudará as famílias trabalhadoras do país.

A maior fabricante de chips de memória e celulares do mundo estimou que teve lucro entre julho e setembro de 15,8 trilhões de wones (13,3 bilhões de dólares), abaixo da média de previsões de analistas, de 16,1 trilhões, segundo dados da Refinitiv. O desempenho é o mais forte desde o terceiro trimestre de 2018.

Veja mais:

Foto: Washington Costa/AscomO ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que a Argentina acertou seu apoio à redução em 10% da Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul, pleito antigo do Brasil e que é encarado pelo ministro como uma forma de prover alívio à inflação.

Segundo o presidente da Febraban, Isaac Sidney, estabilidade macroeconômica não basta para elevar a participação do crédito na economia aos níveis verificados nos mercados desenvolvidos. Enquanto no Brasil a relação é de aproximadamente 50% do Produto Interno Bruto (PIB), na Europa ela chega a 100% do PIB e, nos Estados Unidos, fica perto de 200% do PIB.

celulose irani vagas de emprego

hQkJ2wUfeb

Deixe o seu comentário