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Cenário corporativoNatura (NTCO3) – A companhia informou ao mercado que o Conselho de Administração autorizou, recentemente, a Diretoria explorar alternativas estratégicas para a The Body Shop, subsidiária integral da companhia, incluindo uma potencial venda do negócio. Segundo fato relevante, a Natura explicou que não há qualquer garantia de que a autorização concedida irá resultar em uma transação.

(14h49) – Fernando Haddad: Recomendação foi fazer um PLOA 2024 técnico, desafiador e demandante.

O cenário econômico e político mais positivo já começou a dar resultado para a bolsa. Nos últimos meses, algumas ações surfaram valorizações de mais de 100% com a perspectiva dos juros mais baixos. Mas essa foi apenas a primeira “pernada” de alta. Com a concretização de uma Selic mais baixa, os analistas esperam que a bolsa vivencie um bull market consistente.

• Como funcionam os trusts: atualmente, legislação brasileira não trata dessa modalidade de investimento, usada para reduzir o pagamento de tributos por meio de elisão fiscal (brechas na legislação) e facilitar distribuição de heranças em vida;

As revisões do PIB abaixo da primeira leitura reforçam a aposta em pausa no ciclo de altas do Federal Reserve. Os membros do BC norte-americano, em especial Jerome Powell, presidente do Fed, reforçaram a necessidade de continuar dependente de dados, mas que novos aumentos na taxa de juros poderiam estar no horizonte.

Na venda dos valores mobiliários tokenizados também não há limite de 50 investidores no mercado primário, ou seja, é possível pulverizar a captação para um número ilimitado de investidores.

(14h42) – Fernando Haddad: Se os dois braços da política econômica fizerem seu trabalho, a gente continuar cortando gasto financeiro e tributária e limitando a despesa primária, acho que teremos uma trajetória virtuosa no Brasil.

Mesmo com a notícia, as ações da empresa caem nesta quarta-feira. Às 10h45, a LIGT3 opera em que da de 4,56%, cotada aos R$ 5,86.

Mas havia dúvida se seria necessária essa reserva de lucros para o caso dos incentivos fiscais estaduais. Talvez essas subvenções fossem totalmente protegidas contra a tributação federal, de modo que o contribuinte poderia distribuir os lucros delas derivados. A dúvida ocorria, porque, em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia decidido a União jamais poderia tributar créditos presumidos de ICMS. Na visão da Corte, isso ofendia o Pacto Federativo (STJ ERESP 1.517.492/PR). Logo, nesse caso, os lucros podem ser distribuídos, logo, a exigência de reserva de lucros seria inaplicável. Nesse contexto, especulava-se se a mesma conclusão deveria ser estendida aos demais benefícios fiscais estaduais.

Além disso, os pedidos de bens duráveis registraram queda de 5,2% em julho em comparação a junho, para US$ 285,9 bilhões, conforme mostrou dados do Departamento do Comércio. O número ficou pior do que as expectativas do mercado, que previa queda de 4,0%.

Para superar o impasse, o governo chegou a um acordo com lideranças partidárias e decidiu transferir o tema para o projeto de lei, agora anunciado. Além de R$ 10 bilhões de arrecadação anual a partir de 2024, serão arrecadados R$ 3 bilhões neste ano para financiar a ampliação da faixa de isenção, de acordo com as previsões apresentadas.

(15h19) – Livro Bege

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