• Home |
  • blazer.com pt

blazer.com pt

blazer.com pt

blazer.com pt

O presidente da França, Emmanuel Macron, advertiu neste sábado, 26, que a guerra na Ucrânia “vai durar” e disse que “é preciso se preparar”. Nesse sentido, Macron disse que seu governo está trabalhando nos ajustes de um plano de “resiliência” para enfrentar as consequências econômicas desta crise.

“Isso garantirá que esses bancos sejam desconectados do sistema financeiro internacional e prejudiquem sua capacidade de operar globalmente”, escreveram as nações em comunicado conjunto divulgado pela Casa Branca.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O primeiro encontro entre os representantes dos dois países ocorreu no início da manhã da última segunda-feira (28) e terminou sem avanços. Entretanto, de acordo com o oficial ucraniano Mikhaïlo Podoliak, as delegações ucranianas e russas retornaram às suas capitais para consultas antes de novas conversas, o que indica que as negociações devem continuar nos próximos dias.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, afirmou nesta segunda-feira que assinou um pedido oficial para que a Ucrânia se junte ao bloco.

Os ataques da Rússia contra a Ucrânia vêm sendo duramente criticados pela maior parte dos países e uma das maneiras encontradas para desestimular a ofensiva foi a retirada da Rússia do sistema de pagamentos internacionais Swift.

“Até o último dia eu quis ficar em casa porque tenho a minha família, mas a situação só piorava e decidi sair”, disse a ucraniana ao Estadão. “Deixei a minha mãe e a minha avó na Ucrânia, porque a minha avó já tem 82 anos, então não pode se movimentar facilmente. A minha mãe vai cuidar da minha avó. Mas espero que isso termine logo e eu possa regressar ao meu país para ajudar as duas”.

“Nós, os presidentes dos Estados membros da UE: a República da Bulgária, a República Checa, a República da Estónia, a República da Letônia, a República da Lituânia, a República da Polônia, a República Eslovaco e a República da Eslovênia fortemente acredito que a Ucrânia merece receber uma perspectiva imediata de adesão à UE”, dizia a carta.

No final de 2021, a Equinor tinha US$ 1,2 bilhão em ativos não circulantes na Rússia. “Esperamos que a decisão de iniciar o processo de saída dejoint venturesna Rússia afete o valor contábil dos ativos russos da Equinor e leve a prejuízos”, destacou a empresa.

O embaixador da Ucrânia na ONU, Sergiy Kyslytsya, descreveu a ordem de Putin de colocar as forças nucleares russas em alerta como “loucura”.

“A TotalEnergies não fornecerá mais capital para novos projetos na Rússia”, diz a nota.

blazer.com pt gigantoonz

JfhgCdZu80

Deixe o seu comentário