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Por fim, mas não menos importante, retomo à dúvida e análise que fiz a respeito da grande dúvida atual do mercado americano: será que estamos em um turning point? Comentei isso em 2 posts recentemente: Chegamos a um “Turning Point”? – parte 1; Chegamos a um “turning point”? – parte 2.

Loja da Magazine Luiza. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quinta-feira (11), o Magazine Luiza (MGLU3) informou que firmou um acordo de R$ 1 bilhão entre a Luizaseg e a seguradora Cardif.

De repente, os heróis nacionais sumiram das notas de dinheiro. Ao invés de termos estampados aqueles que ajudaram – dentro de suas possibilidades – na construção da nacionalidade, vimos heróis serem apagados e substituídos por animais. As telenovelas, ao invés de contarem o sacrifício de milhares de pessoas que construíram a história do Brasil, tinham maior preocupação com a alcova do que com a enormidade da vida daqueles que lutaram por construir, no Novo Mundo, um país que fosse um símbolo de paz, num mundo caótico e belicoso. O Brasil parou de ensinar sobre a dedicação do Duque de Caxias na Guerra do Paraguai; o sucesso de Carlos Gomes, o único compositor do Novo Mundo que foi aceito e reconhecido pelos europeus, na Época Dourada das Óperas. O País já não fala mais da riqueza literária de Machado de Assis. E nem da devoção de Dom Pedro II, deixado sozinho pelo pai aos cinco anos de idade, para assumir o trono de um país que lhe foi tão ingrato depois. O mesmo Dom Pedro II que, no leito da morte, só tinha um desejo em seu coração: “Paz e prosperidade para o Brasil”. Jamais me esqueci de minha querida professora, Eurídice, na primeira série contando a história de que, enquanto preparavam o corpo de Dom Pedro para enterrar, encontraram um pacote lacrado no quarto, com uma mensagem escrita pelo próprio Dom Pedro II: “É terra de meu país; desejo que seja posta no meu caixão, se eu morrer fora de minha pátria.”

A receita líquida somou R$ 86,683 bilhões no 1T23, uma queda de 4,6% na base anual e baixa queda de 6,7% na relação com o quarto trimestre de 2022.

Quarta-feira (10 de maio)

Segundo o comunicado da estatal, a estratégia comercial usa referências de mercado como o custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e o valor marginal para a Petrobras. O custo alternativo tem as principais alternativas de suprimento, enquanto o marginal é baseado no custo de oportunidade entre as alternativas para a companhia.

Sede da Klabin (KLBN11) Foto: Reprodução, DivulgaçãoAKlabin (KLBN11)divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2023 (1T23) nesta quarta-feira (3) e reportouEbitda(lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado deR$ 1,942 bilhões, o que representa uma alta de 13% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O EBITDA Aj. atingiu R$ 128,2 milhões no 1t23 e cresceu 7,5% no comparativo com o 4t22 e teve queda de 6,1% vs o 1t22, já a margem teve alta de 2,3p.p. vs o 4t22 e queda de 2p.p. vs o 1t22.

“As expectativas de inflação seguem desancoradas, em parte relacionado ao questionamento sobre umapossível alteração das metas de inflação futuras“, afirmou o BC

O maior problema está justamente nessa taxa de desconto: com os bancos centrais ao redor do mundo elevando suas taxas de juros, a taxa de desconto utilizada passou a ser consideravelmente mais elevada, reduzindo o valor presente (valor justo) das companhias em geral, mas especialmente mais para as teses de crescimento, cujo fluxo de caixa principal está concentrado no futuro.

Mesmo com o primeiro trimestre conturbado, é possível encontrar gestoras com fundos abertos que alcançaram desempenho acima de 3% no período.AComdinheirolevantou os dez fundos que conquistaram os melhores resultados:

Sinqia (SQIA3)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 43,7 milhões (+20,9% vs. 1T22)▪️ Lucro Bruto: R$ 67,2 milhões (+15,5% vs. 1T22)▪️ Receita Líquida: R$ 164,2 milhões (+18,3% vs. 1T22)

Dow Jones Industrial Average e em dados desde 1950 (fonte: Investopedia). E essa ideia controversa tem se mantido no mercado, com alguns estudos que sugerem o mesmo. Segundo estudo da Fidelity Investments, o índice S&P 500 apresentou um ganho médio de cerca de 2% de maio a outubro desde 1990, em comparação com uma média de aproximadamente 7% de novembro a abril (fonte: Fidelity).

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